Header Ads

Benefícios do Personal Trainer Online




Vários personal trainers estão ampliando online a oferta de serviços, como montar treinos sob medida, orientar a execução dos exercícios, acompanhar a distância o seu desempenho e os resultados no corpo e tirar todas as suas dúvidas de fitness. O contato acontece por e-mail, Skype, Facebook, WhatsApp, Instagram… Mas para esse relacionamento vingar – e você conseguir os objetivos que quer – é preciso se conhecer bem, ter metas definidas e compartilhá-las com o treinador.

A contratação de um personal trainer online traz diversos benefícios para você. Confira os principais!

Personalização

A principal vantagem de contratar um personal trainer é o acompanhamento mais próximo do treino. Contudo, como o preço é pago por hora, esse profissional nem sempre está disponível para tirar dúvidas ou realizar mudanças no planejamento. No caso do serviço online, há uma constante comunicação entre aluno e professor, diretamente pelo aplicativo ou pelo site.

Isso favorece a troca de treinos com maior frequência e a sua adaptação para a estrutura da academia — algo que os aplicativos de séries padronizadas não oferece. Além disso, muitas empresas proporcionam outras experiências no aplicativo, como o acesso a um nutricionista e o controle do consumo de água.

Também, é possível acompanhar todo o progresso dos exercícios por meio de gráficos de análise de desempenho. Isso permite ao personal trainer adequar a atividade da forma correta, com exercícios direcionados para o ganho de massa muscular, emagrecimento, ou seja, conforme o objetivo do cliente.

Flexibilidade

O personal trainer online garante uma maior flexibilidade nos treinamentos e disponibilidade de profissionais para os alunos. É comum que você encontre dificuldades para contratar um professor com horário vago ou que more perto do lugar que se exercita. Pela internet, ele não precisa ser da mesma cidade ou do mesmo bairro para acompanhar você.

Além disso, não é necessário marcar horários com o profissional. Você pode frequentar a academia e realizar os exercícios com uma série de atividades personalizadas, prescrita por um profissional. Isso significa uma menor possibilidade de não se exercitar, já que tempo não será mais desculpa.

Economia

Essa é uma das principais vantagens do personal trainer online. No caso do serviço tradicional, o preço é cobrado por hora. Isso significa que, para ter um acompanhamento diário de um profissional, é preciso investir um alto valor. Somado ao custo da mensalidade da academia, fica quase inviável contratá-lo com uma boa frequência.

Com o personal trainer virtual, o serviço é cobrado por mês, ou seja, não há a necessidade de pagar diariamente ou por cada orientação. Além disso, há vantagens para quem assina planos maiores, como o anual. Assim, é possível pagar valores pequenos e ter o acompanhamento durante todo o ano.

Comunicação direta

Apesar de ter um valor mais em conta, isso não significa que o serviço será de menor qualidade. O personal trainer online é um profissional com experiência, o que significa que ele terá a capacidade de formular um planejamento de treinamentos baseado nas suas necessidades. O melhor: com comunicação direta com o aluno.

Pelo chat, você pode tirar as suas dúvidas sobre o treinamento. Também, há uma avaliação física inicial e um teste de aptidão, o que permite programar os exercícios mais recomendados para cada um. O mais legal é que há a possibilidade de conhecer a execução correta por meio de animações, o que aumenta o seu rendimento.

Redução do risco de lesões

Com o tempo de treino, é muito comum você desejar aumentar a carga de peso durante o treino, ou a intensidade, tudo por conta própria. Acontece que isso pode oferecer um risco grave de lesão, prejudicando todo o avanço obtido e a sua saúde.

Com um personal trainer virtual, você tem uma ferramenta de acompanhamento e correção o tempo todo. Seja para justar a intensidade dos treinos ou para mostrar a melhor execução do exercício, você poderá consultar alguém que domina o assunto antes de tomar qualquer decisão.

Aumento da eficiência do treino

A eficiência do treino depende de uma série de fatores, mas principalmente de considerar as suas características pessoais para determinar o que proporcionará os melhores resultados. Sem um personal trainer fazendo o seu acompanhamento, fica bem mais difícil descobrir o que é melhor para o seu metabolismo.

De acordo com os seus objetivos, necessidades e limitações, esse profissional define quanto treino aeróbico, de força, e assim sucessivamente, você precisa. Ele combina esses fatores para otimizar seu condicionamento físico e extrair seu melhor desempenho, com segurança e resultados rápidos.

Maior comprometimento com os resultados

Treinar sozinho não é a melhor maneira de se sentir motivado. Com o tempo, você acaba perdendo o foco e deixando de lado a sua disciplina. Quando opta pelo acompanhamento de um personal trainer, você garante que seus exercícios serão mais dinâmicos, mantendo-se interessantes por mais tempo e ajudando você a conquistar melhores resultados.

Monitoramento do progresso

Registrar e avaliar constantemente seu progresso também é uma das vantagens de contar com um personal trainer virtual. Todos os seus dados e informações ficam na palma da sua mão e ao acesso do profissional. Com isso, sempre que alguma correção precisar ser feita, vocês poderão implementá-la o quanto antes, sem prejudicar a eficiência do seu treino.

Quer uma dica sensacional para atuar nessa área?

Pare de PERDER TEMPO gravando vídeos com qualidade baixa e com fundos aleatórios. Com esse combo de vídeos você pode comprar e personalizar com a sua Logo. Além dos + de 900 vídeos você vai receber uma planilha exclusiva para inserir os vídeos e utilizar como preferir.  🔝 Saiba mais

O Pack de vídeos se trata de um ótimo investimento, correto? E o que você está esperando? Os melhores Profissionais que atuam no Mercado Fitness tomam decisões rapidamente.  Saiba mais




Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário