Header Ads

Treinamento Funcional fortalece toda região abdominal





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Treinamento Funcional fortalece toda região abdominal. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!




Quem gosta de passar horas durante a semana com exercícios abdominais? Quase ninguém, não é verdade? No treinamento funcional, você consegue treinar toda a sua musculatura abdominal de maneira intensa, sem precisar focar especificamente nesta região.

Principais benefícios do treinamento funcional

  • Aumenta a força muscular;
  • Melhora o equilíbrio estático e dinâmico;
  • Desenvolve condicionamento, resistência e agilidade;
  • Desenvolve a percepção dos movimentos;
  • Acelera o metabolismo e queima gordura;
  • Correção da má postura e desequilíbrios musculares;
  • Aumento da estabilidade da região core (saúde da coluna vertebral);
  • Alivia o estresse;
  • Melhora as estruturas afetadas por lesão no processo de reabilitação.
O principal objetivo do treino funcional é trabalhar o chamado core, o centro de gravidade do corpo, que abrange os músculos do abdômen, quadril e lombar, sendo responsável pela estabilização da coluna. Dessa forma, o diferencial desse método é usar essa musculatura em todas as atividades.

Como a maioria dos exercícios exige estabilização da parte central do seu corpo, o praticante é obrigado a se adaptar para conseguir lidar com todo o estímulo que é oferecido durante a atividade.

O resultado? Mudanças no abdômen dentro de poucas semanas, o que não só é excelente para a estética como é fundamental para a saúde e para as tarefas diárias.

O treinamento isolado proporciona resultados em termos de ganho de massa muscular e força, pois admite, em sua forma de treinamento, que ocorra fadiga muscular; contudo a metodologia do treinamento funcional aproxima-se mais dos movimentos reais, ou seja, dos movimentos realizados de forma habitual e que abrangem a conexão entre os movimentos. Deste modo, esse aspecto atende ao princípio da especificidade, um dos mais importantes princípios do treinamento.

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.