Header Ads

A grande vantagem da atividade física na gravidez




É importante saber, antes de tudo, que durante a gestação, existe um fator nesse período da vida da mulher que pode favorecer a melhora do condicionamento físico e da saúde: o aumento da produção hormonal.
Com isso, além de ajudar a não exceder os "quilinhos" previstos para cada um dos 9 meses da espera, colabora para o seu desenvolvimento físico. Logo, a atividade física na gravidez pode ser bem-vinda.

Mamãe: veja um tratamento de 8 semanas para sua coluna

Tenha exercícios de Pilates para gestantes

Essa questão  hormonal é tão alto, que algumas gestantes que são esportistas ou atletas amadoras conseguem manter o mesmo padrão de atividade física na gravidez até os últimos meses. Ainda assim, convém reforçar que o mais indicado é praticar exercícios regularmente, mas com uma intensidade moderada e de acordo com cada fase da gestação. A mulher não deve se tornar atleta durante a gestação. Os exercícios dependem do grau de condicionamento em que essa pessoa se encontra. Atividade física na gravidez é viável do limiar de exercício que ela está fazendo para baixo
Para atender às necessidades de atividade física na gestação de forma segura são recomendados os exercícios de fortalecimento muscular, que podem ajudar a melhorar a circulação, o alongamento e atividades voltadas ao trabalho da postura e do abdômen, que ajudam na sustentação da criança.
As atividades de impacto como a corrida de alta intensidade, devem ser evitadas ou praticadas com menor intensidade. A corrida leve ou a caminhada, por exemplo, são algumas opções de atividade física na gravidez, que podem ser adotadas pela gestante com estado clínico regular, ou seja, que não apresenta nenhum risco, como descolamento do feto ou da parede do útero ou, também, gestação em idade avançada.
Com ajuda daqui


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário