Header Ads

Licenciatura ou Bacharelado: áreas da Educação Física







O profissional da área de Educação Física tem por objetivo promover a saúde das pessoas através da prática de atividades físicas.

Seu trabalho consiste em acompanhar e orientar as pessoas durante a prática de esportes ou exercícios físicos e seu público é bastante variado. Quem se forma em Educação Física pode trabalhar com crianças em idade escolar, atletas profissionais, pacientes que buscam a recuperação de movimentos, portadores de deficiência física e idosos que necessitam de cuidados específicos.

Veja coleção completa de Cds de Conteúdo para professores de Educação Física

O professor que decide hoje estudar Educação Física, possui um leque de opções e oportunidades de trabalho. O formando é capacitado a lecionar em escolas, clubes, academias, hotéis, acampamentos, empresas, clínicas e hospitais. Isso dependendo do tipo de formação escolhida na instituição.

Para entendermos melhor os ambientes e áreas de atuação disponíveis no mercado, vamos separar por tipo de graduação:

Licenciatura

O professor leciona dentro do ambiente escolar em todos os níveis de ensino: infantil, fundamental e médio. Suas aulas vão de estímulos e coordenação motora aos pequenos, vivência esportiva e melhora das habilidades motoras para as crianças e independência na prática regular de atividade física, entendendo sua importância na qualidade de vida.

Bacharel

Já neste setor, as oportunidades são diversificadas. Em sua maioria é necessário um bom planejamento do ensino ou treino de uma modalidade. O profissional pode atuar em academias com aulas de musculação, natação, ginástica, hidroginástica, dança e lutas; Em clubes esportivos, comunitários ou particulares; Propondo recreação para crianças e adultos em hotéis e acampamentos; Com a ginástica laboral proporcionando bem-estar aos funcionários das empresas e indústrias; Reabilitação após tratamento com fisioterapeuta em clínicas e hospitais; Exercícios para terceira idade; Esporte adaptado para pessoas com deficiência; O personal training que acompanha individualmente o aluno e pode cobrar por hora; Assessoria esportiva; entre outros.



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Você não pode perder:

Entre nos grupos de WHATSAPP
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.