Header Ads

Saiba mais sobre o treinamento de longa distância

http://estaticos01.elmundo.es/blogs/elmundo/desafiomaraton/imagenes_posts/2014/09/30/116048_635x440.jpg


Aumentar a resistência leva tempo e é um trabalho duro, mas como recompensa você será capaz de suportar atividades mais cansativas com menos desgaste físico. Não importa qual o seu objetivo, o caminho para melhorar drasticamente a sua resistência é fazer o seu corpo se adaptar a exercícios aeróbicos de grande intensidade. Realizar exercícios aeróbicos intensos algumas vezes por semana pode aumentar visivelmente a sua resistência em pouco tempo.

Uma das formas que se tem de fazer essa resistência aumentar é o Treinamento de longa distância.

O treinamento de longa distância pode ser dividido em:

Baixa intensidade - Este tipo de treinamento é realizado em baixa a moderada intensidade e trabalha o sistema de energia aeróbico que é utilizado particularmente em eventos acima de 5.000 metros, como também na recuperação de eventos de curta duração, como os 800 metros e 1500 metros.

Este tipo de treinamento é realizado acima de uma hora de corrida e até no máximo três horas, dependendo da prova do atleta, grau de condicionamento físico, idade e o tempo de treinamento.

Normalmente deve ser realizado por grupos de atletas e não individualmente pelo aspecto motivacional e similaridade de resultados.

Ex: 1h de corrida com freqüência cardíaca menor que 140 batimentos por minuto

Média/alta intensidade - Este tipo de treinamento é mais estressante e também pode ser dividido em:

- trabalho de esforço constante, onde o batimento cardíaco se mantém relativamente constante mantendo o ritmo em percursos planos, diminuindo nas subidas e acelerando nas descidas.

- trabalho de velocidade constante, envolve corrida fácil em percursos planos que tentam manter o mesmo ritmo em subidas com ênfase nas subidas fortes.
- trabalho de velocidade progressiva. Este envolve corrida em percurso plano (maratona)

Podemos resumir esta forma de trabalho da seguinte maneira:

Ritmo muito fácil (Regeneração) freqüência cardíaca (FC) menor que 120 batimentos;
Ritmo fácil (início do trabalho geral, desenvolvimento de capacidades e recuperação) FC menor que 140 batimentos;
Ritmo médio (desenvolvimento de potencia) FC maior que 140 e que não passe os 160 batimentos;
Ritmo forte (atletas mais avançados) FC maior que 160 batimentos.

Com apenas esse simples treinamento você irá ver sua resistência aumentar gradualmente e também terá mais controle sobre si mesmo, corpo e mente unidos. - See more at: http://www.progression.com.br/aprenda-um-treinamento-para-aumentar-sua-resistencia-fisica/#sthash.L9qcU9eA.dpuf
Com apenas esse simples treinamento você irá ver sua resistência aumentar gradualmente e também terá mais controle sobre si mesmo, corpo e mente unidos. 
om apenas esse simples treinamento você irá ver sua resistência aumentar gradualmente e também terá mais controle sobre si mesmo, corpo e mente unidos. - See more at: http://www.progression.com.br/aprenda-um-treinamento-para-aumentar-sua-resistencia-fisica/#sthash.L9qcU9eA.dpuf



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário