Header Ads

Eu corro ouvindo música. E vocês?





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Eu corro ouvindo música. E vocês?. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

 http://www.brumadoagora.com.br/hd-imagens/arquivos/correndo-com-fone-de-ouvido-44.jpg

O música na corrida é sempre um assunto a se discutir. Se uns acham que a música tira a concentração da corrida, outros acham que ela relaxa e ajuda a motivação. Como eu não gosto de ficarm em cima do muro, dou a minha opinião: eu adoro correr ouvindo música.

Além do estilo de cada pessoa, a concentração no objetivo desejado influencia na escolha, já que cada corredor possui uma maneira de lidar com os estímulos do corpo durante a atividade.

PRÓS

A música pode facilitar a corrida:
estudos demonstram que ela reduz a percepção de intensidade do exercício em cerca de 10%. A noção de esforço do corredor é reduzida e ele tem a sensação de que pode correr mais rápido e por mais tempo.

Torna o exercício mais satisfatório: a música também eleva aspectos positivos do humor, como entusiasmo e felicidade, enquanto reduz aspectos negativos, como tensão e cansaço.

Música melhora a corrida na esteira:
na esteira os estímulos do meio ambiente não estão presentes, o que torna a música bastante útil. Quanto menos se percebe o esforço, menor o tédio. A música se torna um estímulo nesse caso.

CONTRAS

A música pode tirar a percepção de problemas da corrida: ouvir música distancia o praticante dos outros sons produzidos pelo ato de correr, como a respiração e o impacto das passadas, que são informações importantes.

Correr com som alto pode ser perigoso:  a música também afasta a pessoa do ambiente em que ela está, o que pode ser perigoso. O corredor pode não ouvir um carro, uma pessoa atrás dele, ou as instruções de uma prova.

O praticante pode ficar viciado em música: todos os corredores podem se tornar dependentes da música. Pode-se chegar a um ponto em que você perde a noção daquilo que é realmente motivador.

Como já falei acima, depende muito do corredor e do seu objetivo com a corrida.

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.