Header Ads

Mexa o seu corpo e ative seu cérebro




Você já pensou no que acontece em seu corpo quando você se exercita? Pois é, mover o corpo ajuda também a "ativar" o cérebro. Durante o exercício, acontecem inúmeras adaptações fisiológicas e reações químicas em nosso corpo na tentativa de entrar em homeostase, ou seja, em equilíbrio. O exercício tira a zona de conforto do corpo, que tenta se adaptar em todo momento àquela nova situação. Dependendo da intensidade, do volume e do método utilizado, as adaptações serão diferentes.
Basicamente, o exercício físico gera a liberação da endorfina, o hormônio responsável pela sensação de prazer – e é por isso que costumamos dizer que a prática esportiva vicia. Também proporciona melhora do condicionamento físico e a sensação de estar bem. Ver os resultados desejados no corpo eleva a autoestima e estimula as pessoas a trabalharem para melhorar. Além disso, praticar exercício físico gera melhor oxigenação cerebral e faz com que o cérebro saia do estado de apatia.

O exdrcício ajuda as pessoas que têm problemas de depressão, pois todas as adaptações no corpo vão gerar uma melhora na parte física e mental.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário