Header Ads

Exercícios a noite é opção para fugir do calor






http://www.flexpe.com.br/wp-content/uploads/2012/07/running-at-night-1-.jpg

Quer uma saída para fugir do calorão na prática da atividade física? Transferi-la para a noite!  E uma boa opção para fazer iso é incorporar o ciclismo a sua rotina.

Pedalar à noite tem a vantagem de quem trabalha o dia todo poder aproveitar à noite para poder relaxar, praticando atividade física. Com isso voltar mais disposto e relaxado para o outro dia trabalho.Mas para pedalar à noite é necessário segurança. Um dos apetrechos indispensáveis é o capacete.

Capacete é fundamental para se iniciar o ciclismo. Além disso é necessária a iluminação, traseira e dianteira. São equipamentos essenciais. O ajuste de celim não pode ficar muito alto. A pessoa precisa perceber que quando a perna estiver para baixo no pedal, ela não pode ficar caindo do banco. E a perna também não pode ficar muito estendida, nem muito flexionada. O ideal é ficar um pouco flexionada.

Outra opção para se exercitar a noite é a corrida. Muitos corredores optam  por correr à noite também por causa do calor. Para quem trabalha durante o dia, acaba sendo uma opção válida.  Há menos calor e o desgaste do sol é muito grande. Então ela consegue se prevenir disso, o risco de desidratação é menor, por não ter incidência do sol.

Porém, mesmo não tendo o calor ara 'acompanhar' é importante a  pessoa que ainda não treina e quer começar, procurar um médico, fazer um check-up, para buscar um profissional e iniciar a atividade de forma gradativa. Ela irá evoluindo aos poucos, sem muita sobrecarga ou intensidade, para não correr o risco de uma lesão.

Até a próxima!



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Você não pode perder:

Entre nos grupos de WHATSAPP
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.