Header Ads

As linhas de trabalho no Treinamento Funcional





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre As linhas de trabalho no Treinamento Funcional. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

http://s2.glbimg.com/P3SnlBo-zDl2GJmx_b-MdMsEN18=/26x0:1899x1217/650x422/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/09/08/img_7944.jpg

O treinamento funcional é uma opção interessante para quem busca desenvolver trabalhos específicos, como profissionais de resgate, ou para quem deseja um exercício físico que fuja dos movimentos mecânicos.

O principal objetivo do treinamento funcional é promover um resgate da aptidão pessoal do indivíduo utilizando-se de um planejamento individualizado e personalizado, independente do seu grau de condição física e das atividades que ele desenvolva, usando exercícios que incluem atividades específicas do indivíduo e que transferem seus ganhos de forma eficaz para o seu cotidiano.

Para chegar a esse objetivo, dentro do treinamento funcional,  podemos verificar as diversas abordagens no que se refere a metodologias. Porém, são três linhas metodológicas que são utilizadas dentro de um Treinamento funcional que são:
  • Treinamento funcional para a especificidade esportiva;
  • Treinamento funcional  baseado no pilates, possuindo como foco o treinamento do CORE
  • Treinamento funcional  baseado em exercícios integrados para melhoria das capacidades funcionais.
Desta forma, cabe ao professor de Educação Física que for prescrever os treinos saber qual das três linhas de trabalho são a mais adequada para as necessidades, funcionalidades e objetivos de seu aluno.

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.