Header Ads

As linhas de trabalho no Treinamento Funcional

http://s2.glbimg.com/P3SnlBo-zDl2GJmx_b-MdMsEN18=/26x0:1899x1217/650x422/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/09/08/img_7944.jpg

O treinamento funcional é uma opção interessante para quem busca desenvolver trabalhos específicos, como profissionais de resgate, ou para quem deseja um exercício físico que fuja dos movimentos mecânicos.

O principal objetivo do treinamento funcional é promover um resgate da aptidão pessoal do indivíduo utilizando-se de um planejamento individualizado e personalizado, independente do seu grau de condição física e das atividades que ele desenvolva, usando exercícios que incluem atividades específicas do indivíduo e que transferem seus ganhos de forma eficaz para o seu cotidiano.

Para chegar a esse objetivo, dentro do treinamento funcional,  podemos verificar as diversas abordagens no que se refere a metodologias. Porém, são três linhas metodológicas que são utilizadas dentro de um Treinamento funcional que são:
  • Treinamento funcional para a especificidade esportiva;
  • Treinamento funcional  baseado no pilates, possuindo como foco o treinamento do CORE
  • Treinamento funcional  baseado em exercícios integrados para melhoria das capacidades funcionais.
Desta forma, cabe ao professor de Educação Física que for prescrever os treinos saber qual das três linhas de trabalho são a mais adequada para as necessidades, funcionalidades e objetivos de seu aluno.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário