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O handebol usado para entrar em forma






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Umas das atividades físicas mais populares nas escolas, devido o aproveitamento das quadras de futebol de salão para o handebol. o handebol entra em campo com vários prós para uma vida saudável.

É um esporte que se caracteriza por ser uma intensa disputa, no qual a  velocidade é importantíssima. Dois times disputam o maior número de gols possíveis, tudo isso somado a muita ação e uma preparação física diferenciada. Durante uma partida de handebol é importante saber coordenar bem os movimentos para frente, para trás e para os lados. Seu gasto calórico é em média de 750 Kcal/hora.

O treino mais interessante para conciliar com o handebol é o trabalho de força dos membros superiores (peitorais, bíceps, tríceps, ombro e antebraços) e o trabalho de resistência dos membros inferiores (glúteos e músculos das coxas). Isso é importante porque o jogador de handebol precisa ter um arremesso potente, e saltar em uma altura considerável para melhor probabilidade de gols; por isso o trabalho de força nos membros superiores.

Ao mesmo tempo precisa ter bastante resistência para aguentar a intensa correria do jogo e a exigência dos músculos inferiores por isso o trabalho de potência. Entendeu porque é uma potima forma de estar/entrar em forma?

Veja três benefícios:
  • A facilidade na aprendizagem e execução natural dos fundamentos, permitem a aplicação da velocidade, movimentação, força nos arremessos e habilidade no manejo da bola.
  • Sociabilização por ser um esporte coletivo.
  • Proporciona excelente condicionamento físico muscular e cardiovascular.
Riscos/cuidados no handebol
  • As lesões que podem ocorrer são estiramentos no ombro, nas costas e no cotovelo.
  • As lesões podem ser evitadas com um treino de condicionamento físico e de força e o alongamento apropriado.
  • As articulações dos ombros são muito exigidas, por isso é muito importante mantê-las fortes e saudáveis.




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