Header Ads

Funções de alguns equipamentos da Musculação

Se você é novo na academia e nunca se arriscou na musculação, não tem idéia para o que serve aquele monte de aparelhos de musculação cheio de barras e pesos, ou toda vez que entra na academia fica perdido e não sabe nem por onde começar? Não se desespere, você não está sozinho.

É imprescindível conhecer os aparelhos de musculação que você está utilizando e suas utilidades, por isso o doutíssima preparou uma lista com os aparelhos de musculação mais populares nas academias para você ficar por dentro do assunto.

Pulley Triceps

 

aparelhos de musculação

 

O pulley tríceps, como o nome já diz, trabalha o tríceps, o famoso "músculo do tchau", ele ajuda a deixar essa parte flácida do corpo mais firme e modelada.

Atenção para não deixar o cotovelo afastado do corpo ou movimentando-se para frente enquanto realiza os movimentos para que o foco do exercício não seja desviado ao envolver outros músculos.


Rosca simultânea

 

aparelhos de musculação

 

Um aparelho que serve como dois aparelhos de musculação, no mesmo que você trabalha o tríceps, o Pulley tríceps, na parte debaixo você trabalha o bíceps.

O objetivo do exercício é desenhar e aumentar a massa muscular do bíceps, deixando os músculos bem modelados.

Preste atenção na hora dos movimentos se seus cotovelos estão junto ao corpo e para não jogar o peso para a lombar, o que pode causar hérnia de disco nos casos mais graves.

 

Leg Press

 

aparelhos de musculação

 

Com o Leg Press você trabalha os glúteos e quedríceps. Ao realizar o exercício, uma série de muitas repetições e com menos carga tonifica, e ao fazer o exercício com mais carga e menos repetições ele aumenta a sua massa muscular.

É importante deixar as pernas flexionadas, formando um ângulo de 90 graus durante os movimentos para não lesionar os joelhos.

 

Supino Reto

 

aparelhos de musculação

 

Um dos aparelhos de musculação mais populares, o Supino Reto trabalha o peitoral. Apesar de muitas mulheres ficarem com receio de que o equipamento altera o tamanho das mamas, sua principal função é fortalecer os músculos peitorais para dar uma maior sustentação aos seios.Para os homens, a utilização deste aparelho é mais voltada para a estética da região peitoral.

Atenção à velocidade dos movimentos. Despender de dois a três segundos ao descer a barra é o ideal, o mesmo para empurrá-las de volta. Se realizado em período mais curto, a movimentação provoca trancos que podem sobrecarregar as articulações.

 

Abdominal Paralela

 

aparelhos de musculação

 

Este aparelho trabalha a região abdominal. Ele ajuda a tonificar a região da barriga ao movimentar os músculos abdominais.

Atenção para a altura dos joelhos, eles não devem passar da altura do quadril durante as elevações. Os pés permanecem voltados para frente e não com a sola paralela ao chão.

Lembre-se que todos os exercícios de musculação devem ser feitos com ajuda de um profissional da área de educação física, pois ele tem conhecimento de todas as funções dos aparelhos de musculação.



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário