Header Ads

Boot Camp: treinamento militar nas academias promete secar e definir

Vetores estampas academia grátis em cdr, vetores academia fitness editável  estampas para camisetas de academia musculação … | Estampas, Png, Estampas  para camisetas 

 

Baseado no treinamento militar, o Boot Camp está fazendo a mulherada migrar da sala de musculação para a de ginástica. A vantagem é que os resultados são tão efetivos quanto nos aparelhos e a aula é muuuiito mais dinâmica 

 Você já ouviu falar em Boot Camp? 

A técnica é uma releitura das aulas baseadas no treinamento militar. Essa proposta é sucesso nos Estados Unidos. Lá é comum que as academias convidem ex-mariners (ex-soldados e ex-bombeiros) para puxar tais aulas, fazer a turma suar a camisa e trabalhar todo o corpo. 

Treinando Boot Camp, é possível trabalhar pra valer a musculatura, optando por uma série de exercícios mais dinâmica e divertida, sem as incansáveis repetições da musculação. O treino trabalha o peitoral, desenvolve os membros inferiores, define os glúteos e firma o abdome. Os exercícios são marcados por tempo.

 A permanência em cada estação é de um minuto e meio, em média. O professor emite um sinal, palmas ou assovio, e as alunas mudam de exercício. Ao próximo sinal, mudam de novo. Quando vem o sinal duplo, atenção: é hora de migrar de estação e desafiar outras partes do corpo! 

Top 5: benefícios que o Boot Camp proporciona ao corpo e à mente 

1. Em cada aula, com duração de uma hora, dá para gastar até 600 calorias. 

2. A melhora no aproveitamento do oxigênio, que circula por todo o corpo durante a prática, favorece o condicionamento físico. 

3. Com estímulos variados e diversas intensidades, as alunas aprendem a se movimentar com mais leveza e destreza. 

 4. As aulas possibilitam o ganho de força e definição muscular. 

 5. As atividades, a música de fundo e o relacionamento com as colegas da turma a ajudam a



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário