Header Ads

6 dicas para praticar exercícios na piscina


Hidroginástica ajuda a emagrecer. Crédito: Getty Images.
O fim do verão não é desculpa para você abandonar as aulas de hidroginástica. Essa é uma atividade ótima para emagrecer! Em meia hora, é possível queimar até 400 calorias! E mais: se exercitar na água fortalece o sistema cardiorrespiratório, tonifica os músculos e não oferece impacto nas articulações.
Mas não pode fazer os exercícios na água de qualquer jeito. Há algumas regrinhas que poderão ajudá-la a se exercitar de forma correta. Olha só essas seis dicas bacanas. Comece já!
1. Nos exercícios estáticos com os pés no chão, apoie-se sempre inteiros, não apenas a ponta. Quando houver deslocamento, tudo bem: amorteça a aterrissagem com a ponta dos dedos. Assim você trabalha as panturrilhas.
2. Mantenha o abdômen contraído durante a aula toda. Isso ajuda a equilibrar o corpo e a realizar os movimentos com precisão.
3. Dentro da piscina, a água deve bater entre os ombros e os seios pra que você consiga fazer os exercícios sem perder a estabilidade.
4. Entre um exercício e outro, corra devagar no lugar por um minuto.
5. Hidrate-se durante a aula – não é porque está na água que não transpira. A necessidade de repor água é a mesma de quando você se exercita no seco.
6. Se quiser relaxar depois do circuito, coloque um tubo embaixo dos joelhos e outro sob a nuca e boie por alguns minutos.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .