Header Ads

Mestrado em Educação Física da UFJF está com inscrições abertas


xx


A Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com a Departamento de Educação Física (DES) da Universidade Federal de Viçosa, abre inscrições para o processo seletivo do programa de pós-graduação Stricto-Sensu, em nível de mestrado. Serão oferecidas até 50 vagas e as aulas terão início em agosto.

As inscrições vão até dia 31 de maio e poderão ser realizadas no site da UFV. Os documentos exigidos e outros detalhes do processo seletivo podem ser consultados no edital. Durante a inscrição, o candidato deve optar por uma das linhas de pesquisa e por um orientador, que serão vinculados ao tema do seu projeto de investigação. O mestrado possui as linhas de pesquisa "Atividade física, esporte e desempenho", "Atividade física, esporte e saúde" e "Representações do movimento humano e diversidade", todas voltadas para a área de concentração do Movimento Humano.

Segundo Jorge Perrout, professor da UFJF e coordenador do mestrado , "o mestrado é feito pela parceria de duas instituições, sendo assim, o candidato deve ficar atento ao escolher a linha de pesquisa e o orientador para se certificar de que maioria das aulas serão ministradas na Universidade de sua preferência", explica.

O processo seletivo será dividido em duas etapas, a eliminatória e a classificatória, realizadas nos dias 17 e 18 de junho, no Departamento de Educação Física da UFV. A fase eliminatória conta com uma prova escrita sobre a linha de pesquisa escolhida pelo candidato, já a classsificatória, com a análise do Currículum Vitae, análise do projeto de pesquisa e entrevista sobre o projeto . O resultado final será divulgado no dia 9 de julho, no site do programa.

Outras informações: (32) 2102-3281 (Secretaria da Faefid)

http://www.ufjf.br/pgedufisica/



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .