Header Ads

Aulas que queimam mais calorias na Academia!

Mulher de fitness Vetores de Stock, Ilustrações Vetoriais Free Mulher de  fitness | Depositphotos® 

 

Quando a intenção é queimar o maior número de calorias possível, a academia pode fornecer diversas aulas para atingir esse objetivo. Com tantas opções disponíveis, talvez fique difícil escolher aquela que mais atenda a cada necessidade. 

 

O segredo é procurar atividades praticadas em intensidade moderada que possam ser realizadas por um período maior de tempo. O que determina a eficiência do exercício na perda de calorias é a maior duração e a quantidade de músculos trabalhados. 

 Como montar o programa certo

Os trabalhos aeróbios devem ser realizados ao menos três vezes por semana, alternando os tipos de aulas em cada sessão para que o organismo não se acostume e estimule os músculos de diferentes formas. Além disso, procure incluir dois dias de musculação em sua rotina semanal. Apesar do gasto calórico ser menor, irá ajudar a fortalecer e prevenir o surgimento de lesões. As atividades aeróbias realizadas de forma contínua auxiliam na perda imediata de calorias. Porém, apesar de não ser uma atividade aeróbia, a musculação também tem sua importância. O gasto calórico vai ser menor, no entanto, o corpo precisará de energia para se recuperar no pós-treino.

Confira a atividades que mais queimam calorias: 

Running class: aula de corrida em grupo realizada em esteiras que promove enorme gasto calórico, simulando variações de velocidade e inclinação. Utiliza grandes agrupamentos musculares, trabalhando o corpo como um todo. Gasto calórico: 450 Kcal em média (45min) 

 Spinning: aulas de bike que simulam um passeio na rua, com descidas e subidas. São trabalhadas variações de velocidade, posição e carga. Os principais grupos musculares envolvidos são a parte anterior e superior da coxa. Gasto calórico: 450 Kcal em média (45min) 

Jump: são movimentos coreografados em que a pessoa tem de pular sobre minitrampolins. A sobrecarga está focada nos membros inferiores, mas também proporciona trabalho abdominal ainda que em menor escala. Gasto calórico: 450 Kcal em média (45min) 

Circuito: corresponde a séries de exercícios de musculação consecutivas, isso é, partir de um aparelho para o outro ininterruptamente. Para que o gasto calórico seja considerável, o ideal é trabalhar com intensidades maiores. É preciso criar uma sequência de exercícios e repeti-la algumas vezes. Por exemplo: 15 repetições de exercício para peitoral, 15 repetições para quadríceps, 15 repetições para paradorsal, 15 repetições para os glúteos, 15 repetições para o abdome e, por fim, 2min de trote na esteira. Gasto calórico: 400 Kcal em média (30min) 

 Muay thai: tipo de luta que mistura caratê e boxe, exigindo grande quantidade de energia. Trabalha tanto o agrupamento de músculos inferiores quanto superiores. Gasto calórico: 480 a 520 Kcal em média (50min) 

Natação: solicita prioritariamente membros superiores – 80% do trabalho realizado – e tem a vantagem de não apresentar nenhum impacto para as estruturas do corpo. Gasto calórico: 360 a 370 Kcal em média (50min) 

Hidroginástica: coreografia dentro da água que utiliza determinados equipamentos como caneleiras, halteres ou espaguetes. Esses acessórios proporcionam aumento da intensidade do treino e maior solicitação dos músculos. Dependendo do enfoque, o trabalho pode ser aeróbio e muscular ao mesmo tempo. Gasto calórico: 300 Kcal em média (45min) 

Core: exercícios feitos utilizando uma plataforma. Inclui movimentos de abdominal, flexão de braços e até mesmo simulações de gestos de lutas. Gasto calórico: 500 a 600 Kcal em média (30min)



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário