Header Ads

Treinamento é o mais indicado para quem deseja emagrecer


Circuito  Treinamento é o mais indicado para quem

Para quem quer estar com o corpo bonito e com boa saúde, praticar exercícios é obrigatoriedade. Mesmo que sejam super rápidos, eles não devem ser abandonado de forma alguma.

Mas será que com apenas 20 minutos de malhação por dia eu vou ter algum resultado estético visível?

O circuito é um treino composto por séries de exercícios dispostos em blocos nos quais o atleta executa diversos movimentos com pequenos intervalos, o que intensifica o ganho muscular e a perda calórica. Mais dinâmicos do que as tradicionais aulas de musculação, o treino em circuito pode ser praticado até 3 vezes por semana, mas não por um período muito longo de tempo. Por isso, segundo o professor de educação Física e coordenador técnico da Academia da Praia, Marco Antonio Ferreira, o mais indicado é alternar exercícios usando grandes grupamentos músculos de membros superiores e membros inferiores com exercícios aeróbicos, sem intervalos entre eles.

Sem precisar de um espaço específico para o treinamento, o circuito pode ser supervisionado facilmente por qualquer educador físico que tenha um pouco de imaginação, pois o treino pode ser elaborado com o auxílio de equipamentos já existentes na academia, uma vez que a sequência pode ser montada utilizando diferentes tipos de exercícios de musculação: corrida ou ciclismo usando as ergométricas, força com ajuda do step e pesinhos, sem falar nos inúmeros materiais disponíveis como cones, arcos, bolas, elásticos, colchonetes ou mesmo nos movimentos da ginástica localizada.

Outro benefício é que de acordo com o seu perfil e condicionamento físico, o personal trainer pode montar um circuito personalizado para os seus objetivos, determinando a sequência, materiais utilizados e o tempo de execução de cada exercício. Podendo ser praticado individualmente ou em grupo, os treinos podem ser realizados também em áreas externas como praias, praças, parques, bosques. Agora, se essa possibilidade não é viável, lugares fechados como quadras e salas de ginástica também são ótimos ambientes para motivar o treino.

Então, se você anda um pouco desmotivada das suas aulas de musculação, esse treinamento é ideal para quebrar a rotina da academia, melhorar o condicionamento físico geral, além de fortalecer os grupos musculares mais importantes para manter o corpo em forma e, de quebra, ajudar no seu emagrecimento. Em diversos estudos publicados, o treinamento em circuito aparece como uma das melhores opções para quem quer emagrecer de forma saudável e definitiva, já que em uma única sessão o praticante pode queimar até 200 calorias em apenas 30 minutos.



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .