Header Ads

Conheça a rotina do profissional de Educação Física

O verão é uma época do ano em que o corpo fica em evidência. Com a chegada da estação, as academias de ginástica ficam cheias e o profissional de Educação Física se destaca. Os exercícios devem ser precisos e calculados para que haja resultados. Por conta disso, uma boa orientação é essencial.

A promessa de um verão escaldante lota as academias de Juiz de Fora e dobra a carga horária do instrutor e personal trainer Menderson Santos Porto. O turno dele começa às 07h e termina apenas às 22h. Para ele, o trabalho anda aliado ao prazer e o retorno financeiro é melhor ainda: chega a R$3 mil por mês.

Antes de chegar na academia, o profissional passa por pelo menos cinco anos nos bancos de uma faculdade. Eles recebem formação prática e teórica nas áreas de educação, humanas e saúde. A Faculdade de Educação Física (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por exemplo, tem 32 anos, e forma 80 profissionais por ano. O estudante pode optar por licenciatura, que permite dar aulas escolas públicas e particulares e se a opção for bacharelado, ele atua nas academias e como personal trainer. A promessa é um mercado em expansão. Segundo o professor da Faefid/UFJF Jefferson Macedo, o aumento do cuidado com a saúde e a proximidade das olimpíadas só contribuem para isto.

As possibilidades da área atraíram o personal trainer Ricardo Pires. Ele começou trabalhando em academias, mas optou em ser personal para aliar a profissão ao prazer de incentivar a prática de atividade física. E ele usa de todos os artifícios para instigar os alunos. Com o jornalista Gabriel Miranda, a atividade ao ar livre deu certo. Ele optou pelas aulas particulares para ter orientação mais criteriosa.




Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .