Header Ads

Para se exercitar brincando


  Crianças se exercitam no Circuito Fitness Infantil da Velox  Foto: Fernanda Veras / Divulgação

Crianças se exercitam no Circuito Fitness Infantil da Velox Fernanda Veras / Divulgação

As crianças podem comemorar, as academias investem cada vez mais em atividades voltadas para elas. No mês em que se comemora o Dia da Criança, alguns centros esportivos investem ainda mais em novas aulas e abrem turmas especialmente para os pequenos.

A Velox Fitness, na Fonte da Saudade, Lagoa, lança neste fim de semana o Circuito Fitness Infantil. Voltado para meninos e meninas entre 3 e 6 anos de idade, a atividade desenvolve o raciocínio lógico, a criatividade, autonomia e autoconfiança através de um circuito lúdico e histórias.

— A aula é uma verdadeira brincadeira. A professora conta uma história enquanto as crianças começam a entrar nesse mundo de faz de conta através do circuito montado na sala. A professora propõe interação na história e as crianças vão reproduzindo os passos das personagens nos aparelhos e objetos. Ao final, as crianças sentam, para começar a relaxar, e contam a parte da história que mais gostaram — explica a coordenadora de atividades infantis da academia, Priscila Lopes.

Com quase 11 anos de estrada, a Velox Fitness vê crescer seu público infantil.

— Sempre tivemos atividades para as crianças, mas cada vez mais notamos que os pais estimulam que desde cedo os pequenos tenham uma boa alimentação e uma rotina de exercícios para crescerem com uma rotina saudável — diz Priscila.

A Bodytech carioca também apresenta novidade aos pequenos. Lançada recentemente na unidade do Città América, a Ginástica Rítmica Desportiva (GRD) lota as duas turmas de 20 alunos e já está prevista para entrar na grade de aula de outras unidades a partir do mês que vem.

— Há 15 anos, desde que a Bodytech inaugurou, temos aulas voltadas para o público infantil. O balé, o judô e a natação são carros-chefes da academia, mas sempre temos novas atividades. O número de crianças vem aumentando com o passar dos anos. Atualmente temos cerca de 5 mil crianças na rede (que possui unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Goiânia, Belém, Belo Horizonte e Vila Velha) — afirmou a coordenadora nacional da Kids Bodytech, Sheila Oliveira.

Na nova aula, os pequeninos desenvolvem a concentração, coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade, musicalidade e ritmo, além de trabalharem em equipe.

Com novidades para um público mais velho, a Companhia Athletica, na Barra, apresenta duas atividades que acabam de entrar para o cardápio de opções: a aula Raí Traning e a MMA Teen, ambas voltadas para o público entre 12 e 18 anos de idade.

— Criamos a Raí Traning em parceria com o ex-jogador da seleção, o Raí. A aula oferece treinamentos baseados nos dos jogadores de futebol profissionais; visando sempre a saúde e bem-estar — adianta Cláudia Rocha, gerente técnica da unidade Rio de Janeiro. — A aula MMA Teen entrou na grade a pedido dos alunos. As duas novas modalidades têm como objetivo desenvolver o condicionamento físico, a coordenação motora, a agilidade, a flexibilidade, o equilíbrio, a resistência e socialização, além de trazer outros benefícios.




Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .