Header Ads

Vídeo: Treinamento funcional para membros inferiores






Treinar membros inferiores é muito comum para mulheres e talvez para alguns homens, mas não podemos esquecer que nossos membros inferiores sustentam nosso corpo todo a maior parte do dia e mantê-los enfraquecidos podem levar a lesões no dia-dia e em práticas esportivas ao finais de semana.

Para melhorar o rendimento do treino de membros inferiores não podemos esquecer o fortalecimento do CORE (veja um dos posts anteriores), fortalecer o CORE vai auxiliar no rendimento de qualquer exercício.

O foco no trabalho de membros inferiores deverá ser em exercícios com pesos livres de preferência, portanto utilize exercícios mais desafiadores, como Stiff, Agachamento Completo, Avanço, Afundo, esses são os principais exercícios utilizados.

Procure executar todos os exercícios (principalmente o agachamento) numa amplitude grande, pode agachar até o chão sem problemas (ao menos que você tenha alguma restrição médica), isso não causará lesão nos joelhos e quanto maior a amplitude do movimento, maior o número de fibras musculares recrutadas durante o exercício.

Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .