Header Ads

Vídeo: Treinamento funcional para membros inferiores





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Vídeo: Treinamento funcional para membros inferiores. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!






Treinar membros inferiores é muito comum para mulheres e talvez para alguns homens, mas não podemos esquecer que nossos membros inferiores sustentam nosso corpo todo a maior parte do dia e mantê-los enfraquecidos podem levar a lesões no dia-dia e em práticas esportivas ao finais de semana.

Para melhorar o rendimento do treino de membros inferiores não podemos esquecer o fortalecimento do CORE (veja um dos posts anteriores), fortalecer o CORE vai auxiliar no rendimento de qualquer exercício.

O foco no trabalho de membros inferiores deverá ser em exercícios com pesos livres de preferência, portanto utilize exercícios mais desafiadores, como Stiff, Agachamento Completo, Avanço, Afundo, esses são os principais exercícios utilizados.

Procure executar todos os exercícios (principalmente o agachamento) numa amplitude grande, pode agachar até o chão sem problemas (ao menos que você tenha alguma restrição médica), isso não causará lesão nos joelhos e quanto maior a amplitude do movimento, maior o número de fibras musculares recrutadas durante o exercício.

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Tecnologia do Blogger.