Header Ads

Músculos crescem com exercício e alimentação





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Músculos crescem com exercício e alimentação. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!



Exercícios com peso e uma alimentação equilibrada são o que os músculos precisam para se desenvolver. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Connectituc, dos Estados Unidos, apontou que 70% da massa muscular resultam da alimentação e do descanso. Os 30% restantes são obtidos com exercícios de força. De acordo com o estudo, quem faz exercícios físicos deve consumir 15% das calorias provenientes da proteína.

Para um melhor aproveitamento dos nutrientes os cientistas constataram que o ideal é fazer a refeição 30 minutos após o treino. Nesse tempo os nutrientes são usados para reposição da energia no fígado e músculos. Esses nutrientes são transformados em fonte de energia para o crescimento muscular e não são depositados sob a forma de gordura.

A proteína é mais bem absorvida com o consumo de ovo. Sua gema, além da proteína, contém a vitamina B12. Ela diminui os níveis de gordura e ajuda na contração muscular. A gema tem a maior concentração de colina, substância que ajuda a dissolver a gordura das artérias. Outro alimento recomendado pelos pesquisadores americanos é o iogurte. Por combinar proteína e carboidrato ele age no crescimento muscular e um copo fornece 10% da necessidade diárias de proteína.


Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Tecnologia do Blogger.