Header Ads

Músculos crescem com exercício e alimentação



Exercícios com peso e uma alimentação equilibrada são o que os músculos precisam para se desenvolver. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Connectituc, dos Estados Unidos, apontou que 70% da massa muscular resultam da alimentação e do descanso. Os 30% restantes são obtidos com exercícios de força. De acordo com o estudo, quem faz exercícios físicos deve consumir 15% das calorias provenientes da proteína.

Para um melhor aproveitamento dos nutrientes os cientistas constataram que o ideal é fazer a refeição 30 minutos após o treino. Nesse tempo os nutrientes são usados para reposição da energia no fígado e músculos. Esses nutrientes são transformados em fonte de energia para o crescimento muscular e não são depositados sob a forma de gordura.

A proteína é mais bem absorvida com o consumo de ovo. Sua gema, além da proteína, contém a vitamina B12. Ela diminui os níveis de gordura e ajuda na contração muscular. A gema tem a maior concentração de colina, substância que ajuda a dissolver a gordura das artérias. Outro alimento recomendado pelos pesquisadores americanos é o iogurte. Por combinar proteína e carboidrato ele age no crescimento muscular e um copo fornece 10% da necessidade diárias de proteína.




Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .