Header Ads

Por que as dietas falham?

Demorou mas saiu um post novo aqui no blog! E nada melhor que o ele para um fim de feriado prolongado. Vai cair como uma luva pra quem está de querendo começar uma dieta. Nele falaremos de algo que sempre acontece com pessoas que iniciam um regime e falham e até com quem obtêm sucesso. Já aconteceu com todos, não adianta negar! Se você nunca falhou em uma dieta, você nunca começou uma! Então, para evitar que isso ocorra com você novamente, atente-se às seguintes dicas:

Falta de refeições: Não deixe seu corpo sem alimento por mais de 3 horas (aquela velha dica de sempre), fazendo isso você vai evitar a perda excessiva de energia. Atenção, não esqueça do café da manhã!

Falta de organização das refeições: Sim, cair na rotina nesses casos vai bem! Como fazer isso? É simples! Comece definindo o número de refeições que você precisa fazer (lembre-se de que você necessita comer a cada 3 horas), em seguida especifique os alimentos de cada refeição (dar uma variada é o melhor conselho que podemos dar para essa etapa).

Falta de proteína: Não comer proteína suficiente é algo muito comum em quem começa uma dieta e não tem informações básicas e essenciais sobre alimentação. Sem ela você perderá massa muscular (o que não é o desejável) além de baixar o metabolismo.

Falta de gordura: Ao começar uma dieta, a primeira coisa que uma pessoa busca evitar é a gordura. Os lipídeos são os nutrientes com alto teor calórico, aumentam nosso colesterol, nosso peso, etc. Mas nem todas as gorduras são ruins. Existem lipídeos como o omega 3 e o 6 que são considerados essenciais. Eles possuem funções anti-inflamatórias, anti várias outras coisas e também ajudam a melhorar nossa tolerância à insulina. Podemos facilmente encontrá-los em peixes como salmão, cavala, sardinha, arenque, no óleo de linhaça entre outros inúmeros alimentos.

Muitos alimentos processados: Alimentos como pões com fibras, iogurtes light, entre outros alimentos sejam eles refinados ou processados, fazem-nos acreditar que são bons para nossa dieta. Não se iluda!

Falta de variações de alimentos: Comer sempre a mesma coisa, todo dia é algo totalmente frustrante. O ideal é variar sempre, principalmente os legumes. Ora cozidos, ora frasco e por aí vai. Procure também colorir as refeições. Alimentos coloridos são mais ricos em substâncias antioxidantes que combatem o stress.

Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .