Header Ads

Treino com a bola molda o corpo







Barriga contraída, costas bem posicionadas e um ótimo condicionamento físico são alguns dos benefícios que os exercícios com a bola podem proporcionar. A professora de educação física e da modalidade Bol da Triathon Academia, Selma Schimidt, dá a dica. "A ginástica com a bola aumenta muito a qualidade dos exercícios, fazendo com que o resultado seja mais rápido e mais positivo se comparado com os exercícios só com aparelhos. A bola também diminui o risco de lesões e aumenta a massa muscular".

Se você está no grupo que ainda não conhece a modalidade ou foge dela achando que isso é coisa de criança, está na hora de ficar por dentro e curtir uma aula super animada que vai deixar seu corpo preparado para o verão. Separamos junto com a professora de educação física todas as melhorias que o exercício pode fazer por você, e ela garante. "Depois da primeira aula já é possível sentir alguma diferença".

Estabilização: a bola melhora sua estabilidade e garante um nível maior na qualidade dos exercícios. "Os exercícios obrigam que o aluno contraia o abdômen para conseguir se equilibrar na bola, isso já aumenta a qualidade de um abdominal, por exemplo".

Risco de lesões: a bola amortece os impactos dos movimentos e, por isso, os exercícios com ela também são chamados de funcionais. Pessoas que sofreram algum machucado, normalmente, fazem aulas com a bola durante a fase de recuperação e fortalecimento.

Força: você precisa de mais força para realizar exercícios com a bola: isso porque, além de realizar os movimentos, você precisa da atenção à própria bola (que escapa, escorrega e dificulta seu equilíbrio). Conclusão: você aprende a concentrar melhor a força do seu corpo.

Barriga de tanquinho: os exercícios abdominais são mais bem aproveitados na bola, porque há condições de solicitar toda a musculatura da região (inclusive a mais baixa, que é difícil tonificar).

Postura de bailarina: o trabalho com a bola é aliado da sua coluna. Sem causar impactos ou forçá-la demais, o acessório aos poucos torna seu corpo alinhado. A boa postura também é favorecida pelo fortalecimento dos músculos abdominais.

Xô calorias: E não pense que ele não elimina calorias. Em uma aula leve, de meia hora, já são 50 calorias jogadas para bem longe.

Mais rendimento na corrida: os exercícios com a bola ainda garantem uma corrida mais agradável, isso por que ela trabalha um dos principais músculos usados na hora da corrida, o músculo transversal (que músculo é este??).




Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Você não pode perder:

Entre nos grupos de WHATSAPP
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino

Tecnologia do Blogger.