Header Ads

Deixe o bumbum durinho neste carnaval


Por mais que você faça exercícios, não tem jeito: o bumbum continua flácido. Pois saiba que, nem sempre, isso acontece pela falta de atividade física. Muitas vezes, a dificuldade está em conciliar um ritmo de treino adequado a movimentos que fortalecem os músculos glúteos. A consultora Fabianna Queiroz, da academia Contours, mostra como você dá uma turbinada no bumbum a partir de mudanças nos seus hábitos. "Com isso, mesmo durante o corre-corre diário, podemos exercitar a musculatura", afirma a professora.

Caminhada
A caminhada é sempre uma boa maneira de fortalecer os músculos glúteos. Mas, para que funcione é preciso caminhar pelo menos 30 minutos com passadas largas e bem marcadas.

Subir escadas
Subir escadas também é uma forma de exercitar os músculos do bumbum. Para potencializar o movimento, suba de dois em dois degraus, aumentando a amplitude de contração muscular. Concentre-se no movimento para não compensar o esforço sobrecarregando a coluna.

Sentar
O movimento de sentar também ajuda a enrijecer a musculatura. Assim, simule o movimento de sentar, apoiando as mãos em uma mesa e fazendo de conta que vai sentar, repita de 10 a 15 movimentos. Lembre-se de contrair o abdômen, mantendo uma postura mais reta para não prejudicar a coluna.

Agachamento
Outro movimento da nossa rotina que pode ajudar deixar o bumbum durinho é o agachamento. Pode-se realizar uma série de 10 movimentos também quando for pegar algum objeto do chão. O indivíduo deve agachar trabalhando a contração da musculatura da coxa e dos glúteos. Cuidado para não prejudicar a coluna curvando o tronco para frente (flexão do quadril).

Contrações
Em qualquer momento, seja sentada trabalhando, dirigindo, assistindo televisão, cozinhando, contraia os glúteos por 5 segundos, segure o movimento por mais cinco e relaxe nos cinco próximos segundos. Repita, pelo menos, 10 vezes.



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .