Header Ads

7 exercícios em aulas de Hidroginástica



Há várias atividades aquáticas que podem ser realizadas por alunos, mesmo nos dias mais frios. Muitas academias do Brasil tem água aquecida e piscina coberta, inclusive.

As atividades dentro da água é altamente recomendável, por diminuir os riscos de lesões musculares, para pessoas da terceira idade,  pessoas obesas, com alguma necessidade especial ou em processo pós-operatório.


Vamos falar sobre 7 movimentos que estarão em todas as aulas dentro d´água.

Corrida: dentro d'água e durante alguns minutos, corra de uma borda da piscina à outra tentando levar os joelhos até a altura dos quadris.

Caminhada: se a ideia for fazer um exercício leve, a caminhada na água é uma boa opção porque exige mais força do músculo, mas tem risco de lesão reduzido.

Braçadas: segundo a personal trainer, para definir os braços a dica é apostar na natação. Praticar de duas a três vezes por semana em intensidade moderada garante bons resultados.

Vai e vem: o espaguete, usado para brincar na água, pode ser instrumento de exercício aquático. Com os braços esticados na altura dos ombros, segure o espaguete e faça movimentos para frente e para trás e depois para cima e para baixo. Isso ajudará a fortalecer os braços.

Empurra: outro exercício consiste ficar com os braços semiflexionados abertos na linha dos ombros e fazer o movimento de empurrar a água para abrir e fechar os braços. A palma das mãos deve estar virada para frente, os pés apoiados no chão e as penas afastadas na largura dos quadris.

Chute: de costas para a borda da piscina e com os braços apoiados no espaguete ou na própria borda, eleve os joelhos até formar 90º e estenda as pernas para a frente como se estivesse dando um chute.

Em cima disso o professor de Educação Física tem várias formas de aplicar esses exercicios, em várias modalidades. Se você quer aulas completas, de várias modalidades, precisa clicar aqui.  É um combo de atividades aquáticas para aulas.

Enriqueça o seu currículo com aulas aquáticas.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário