Header Ads

Pra que procurar um Nutricionista Esportivo?




Se o que você está desejando for uma dieta para perder ou ganhar peso, um nutricionista geral poder ser um grande adianto.O nutricionista é o profissional que se dedica à promoção, recuperação e manutenção da saúde por meio da alimentação. Entre as principais atividades do profissional formado em Nutrição, podemos destacar:

Mas, se busca uma orientação para obter um melhor rendimento esportivo é bem provável que um profissional de nutrição geral possa deixar um pouco a desejar, visto que, desenvolver um plano de alimentação para esportistas implica em conhecer tanto a fisiologia, como a bioquímica do exercício, treinamento esportivo e as questões nutricionais de cada atividade. Conteúdos que, como já foi dito, nem sempre estão englobados nos cursos de bacharelado em nutrição. O melhor caminho então é buscar um Nutricionista esportivo bom.

É recomendável aos atletas procurarem um nutricionista esportivo porque, primeiramente uma alimentação correta é um fator imprescindível para qualquer atleta que busca a excelência na pratica de exercícios físicos. Os alimentos, quando corretamente consumidos, geram energia durante todo o treino e auxiliam no processo de recuperação pós-treino. Para realizar bons treinos e principalmente, evitar lesões, a alimentação do atleta deve ser completa e rica em macro e micronutrientes. A atividade física e a performance está diretamente ligada à nutrição, por isso o acompanhamento de um nutricionista esportivo é essencial.

Pessoas que estão iniciando a prática esportiva ou que desejam evoluir na mesma, são aquelas que mais procuram um nutricionista. A faixa etária varia bastante, mas as mais frequentes possuem entre 25 e 45 anos. Essas são as pessoas mais comuns a me procurarem.

Para o profissional que lida/vai lidar com Nutrição Esportiva, uma boa forma de atualização é o Cd de Nutrição Esportiva. Através dele, há conteúdo com artigos e matérias sobre esse assunto.

Se você é praticante de atividade física, esportista que participa de competições por lazer ou atleta de competição, procure o profissional especializado para você, o nutricionista esportivo.

Receitas Para Emagrecimento e Definição Muscular
Receitas Para Aumentar a Massa Muscular
Conheça o curso Ciência na Prática - Módulo 2 - EMAGRECIMENTO




Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário