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Tiros para melhorar a velocidade na corrida





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Uma das formas que você tem de melhorar a velocidade na corrida é treinar tiros. A distância, a intensidade e a repetição dos tiros variam muito com o objetivo e a fase do treinamento.
As características desses treinos são revezamento de estímulos de alta intensidade com baixa duração (tiros) e períodos de recuperação (trote, caminhada ou descanso).

Para o treino de tiro ser bem-sucedido é importante que o atleta faça todos os trechos em tempos muito próximos. Tome cuidado para não forçar demais nos primeiros tiros e não ter energia para a parte final. É importante saber cadenciar o ritmo e sempre ter energia para concluir a corrida.


Confira algumas dicas dessa página aos novos adeptos desse tipo de prática:
– Realize esse tipo de treino apenas uma vez por semana. Por sua alta intensidade, os tiros provocam grande desgaste articular e muscular e exigem um tempo maior de recuperação.
– Procure locais seguros. O ideal é que os tiros sejam realizados em pistas de atletismo. Evite terrenos irregulares.
– Sempre faça um aquecimento antes dos tiros, com corrida leve.
– Equilibre a intensidade de todos os tiros.
– Respeite o tempo de recuperação entre os estímulos.
– Nunca pare abruptamente, para evitar lesões.
– Não exagere no volume de uma única sessão.
– Procure um profissional da área para orientá-lo.

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Sobre - Educação Físicaa

Professora de Educação Fisica, pós-graduada em Treinamento Desportivo e que tem atuação em Educação Fisica Escolar, Avaliação Fisica e Personal Trainer. Twitter: @educacaofisicaa
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