Header Ads

Exercícios a noite é opção para fugir do calor

http://www.flexpe.com.br/wp-content/uploads/2012/07/running-at-night-1-.jpg

Quer uma saída para fugir do calorão na prática da atividade física? Transferi-la para a noite!  E uma boa opção para fazer iso é incorporar o ciclismo a sua rotina.

Pedalar à noite tem a vantagem de quem trabalha o dia todo poder aproveitar à noite para poder relaxar, praticando atividade física. Com isso voltar mais disposto e relaxado para o outro dia trabalho.Mas para pedalar à noite é necessário segurança. Um dos apetrechos indispensáveis é o capacete.

Capacete é fundamental para se iniciar o ciclismo. Além disso é necessária a iluminação, traseira e dianteira. São equipamentos essenciais. O ajuste de celim não pode ficar muito alto. A pessoa precisa perceber que quando a perna estiver para baixo no pedal, ela não pode ficar caindo do banco. E a perna também não pode ficar muito estendida, nem muito flexionada. O ideal é ficar um pouco flexionada.

Outra opção para se exercitar a noite é a corrida. Muitos corredores optam  por correr à noite também por causa do calor. Para quem trabalha durante o dia, acaba sendo uma opção válida.  Há menos calor e o desgaste do sol é muito grande. Então ela consegue se prevenir disso, o risco de desidratação é menor, por não ter incidência do sol.

Porém, mesmo não tendo o calor ara 'acompanhar' é importante a  pessoa que ainda não treina e quer começar, procurar um médico, fazer um check-up, para buscar um profissional e iniciar a atividade de forma gradativa. Ela irá evoluindo aos poucos, sem muita sobrecarga ou intensidade, para não correr o risco de uma lesão.

Até a próxima!


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário