Header Ads

HIIT e o treinamento de corrida









Não é novidade que o HIIT (ou treinamento intervalado) foi nomeado uma das principais tendências de fitness do mundo para 2019, com base em uma pesquisa anual do American College of Sports Medicine.Para o corredor, O HIIT é a pedida certa para você exceder seus limites e extrair todo seu potencial durante o treino, seja na academia, em casa ou na rua.

Uma simples sessão de HIIT é suficiente para estimular a síntese e liberação de inúmeras biomoléculas e gerar adaptações neuromusculares no seu organismo.

Algumas destas biomoléculas estimulam o sistema nervoso central e melhoram o humor, diminuem o estresse e estimulam o desenvolvimento corporal.

O HIIT aumenta em 30% o nível de oxidação das gorduras, e apresentam uma maior taxa de queima de gordura corporal do que a proporcionada pelos exercícios convencionais.

No HIIT, você faz um exercício (de força ou aeróbico) em alta intensidade durante um curto período, descansa e depois repete a sequência. Para que o treino traga os resultados esperados, é essencial executar os movimentos em uma faixa de esforço que vai de 85% a 95% da frequência cardíaca máxima. Isso vai exigir bastante do organismo e proporcionar um alto gasto calórico não só durante a atividade física, como também nas 24 horas seguintes, enquanto o corpo se recupera

Geralmente, num treino de HIIT para corredores, temos 3 fases:

Aquecimento: preparação para que seu corpo não sofra com uma carga imediata de exercícios, mas se prepare corretamente para recebê-la;

Tiro: é a base do HIIT, é o momento de explosão do exercício, de maior intensidade;

Descanso: após o disparo do seu metabolismo durante o tiro, é realizado um descanso, o exercício não é interrompido, apenas diminui a intensidade.


O treinamento HIIT funciona e funciona rápido. E não importa se você está começando do zero, treinando para uma maratona ou mesmo correndo profissionalmente. O HIIT é bom para a sua saúde e ainda te deixa em forma e mais rápido.

DICA!

Como Prescrever o HIIT para Corrida baseado na VO2 máxima
Aprenda uma Forma Simples, Rápida e Efetiva de Prescrever e Controlar a Intensidade do HIIT Quando a Modalidade for a Corrida na Esteira; Curso voltado ao Profissionais e estudantes de Educação Física. Clique aqui e saiba mais! 



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Você não pode perder:

Entre nos grupos de WHATSAPP
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.