Header Ads

Continue com as aulas de Pilates, mesmo na Gravidez!








Para as futuras mamães que já tinham o hábito de praticar Pilates, podem ficar tranquilas. As aulas de Pilates podem ser mantidas, apenas adequando a carga e intensidade a cada etapa da gestação para evitar sobrecarga.

O primeiro trimestre é o momento de formação de todos os sistemas do bebê, por isso eles preferem ser cuidadosos e não autorizar a futura mamãe a praticar nenhuma atividade que ela não estava habituada antes da gestação.

O primeiro trimestre seria uma fase bem importante para ensinar os princípios do Pilates, principalmente à respiração e centralização. Ou seja, mesmo que o médico não libere para a prática de exercícios físicos, esse treino de princípios seria interessante para já preparar essa mulher fisicamente e mentalmente para as alterações biomecânicas que acontecerão mais evidentes no final do segundo trimestre, e no terceiro trimestre também.

Nesse primeiro trimestre também, é aonde ocorrem o maior índice de abortos espontâneos, portanto, mais um motivo para os cuidados dos obstetras. Mas desde o primeiro instante em que se descobre que está grávida, é importante que essa mulher inicie a preparação para o parto. Tanto do corpo como da mente.

Além de trabalhar o fortalecimento e o alongamento global, a mobilidade de coluna e pelve, entre outros trabalhos musculares, o método deixará as mamães mais tranquilas. Principalmente por causa da respiração e dos movimentos lentos e controlados, o Pilates, vai trabalhar a diminuição da ansiedade e stress, muito comum nessas alunas, desde o teste positivo até o nascimento do bebê.

E essa tranquilidade vai impactar diretamente no parto dessa gestante. Como hoje em dia, a maioria das mulheres tem buscado por um parto normal, elas vão precisar de paciência e tranquilidade para aguardar a vontade de nascer do bebê

O Pilates para gestantes vai colaborar muito para manter um corpo forte e saudável para passar por todas as alterações que ocorrem nessa fase tão única, vai trabalhar a resistência muscular que é necessária para o trabalho de parto, principalmente os mais longos e também será de extrema importância para diminuir a ansiedade que as acompanham desde o início da gestação e tendem a aumentar quando o parto está chegando.

DICA ESPECIAL:

Conheça o Programa Mamãe Saudável - Pilates para gestantes

Esse programa é voltado para mulheres que estão planejando a gravidez, gestantes e mamães no pós parto, que desejam manter uma gestação saudável e prevenir as dores e/ou desconfortos desagradáveis, além de uma rápida recuperação do seu corpo após o parto. Clique aqui e saiba mais!


Você não pode perder:

Entre nos grupos de WHATSAPP
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.