Header Ads

Treinamento em Suspensão é excelente para CORE



No treinamento em suspensão, novo queridinho dos estúdios de pilates e treinamento funcional, a gravidade é aliada dos alunos, permitindo testar posturas desafiadoras que favorecem a resistência do corpo e exigem força de vários membros.
Essa é ideia central da metodologia que não impõe um padrão específico de sequência de exercícios. Ou seja, o Treinamento Suspenso pode ser feito de formas variadas.
A instabilidade que há nos exercícios feitos com a fita de suspensão provoca grande ativação das fibras musculares do core (formado por lombar, abdome e quadril). Essa região é responsável por produzir força, gerar estabilidade e acelerar e desacelerar movimentos. Fortalecê-la é importante para aumentar a performance e prevenir lesões.
O Core é um conjunto muscular que recebe muita atenção no funcional. Para trabalhá-lo em aula precisamos de exercícios globais, não somente abdominais como muitos alunos pensam. O que a fita de suspensão faz pelo Core exatamente? Ela praticamente força o corpo a ativar essas musculaturas. A instabilidade proporcionada pelo equipamento faz com que o corpo altere seu padrão motor e, consequentemente, ative o Core. Portanto, praticamente todos os exercícios na fita de suspensão são úteis para esse fim.
Os movimentos não chegam a ser inéditos, mas são diferenciados – e trazem uma boa dose de inovação pelo fato de serem executados com auxílio da fita de suspensão.
Outro bom motivo para aderir ao método suspenso de treinamento é que ele pode ser aplicado em diferentes objetivos, de acordo com o foco pessoal do praticante e suas condições físicas.
O Treinamento Suspenso pode ser centralizado em determinados músculos, por exemplo, ou voltado para o fortalecimento e tonificação mais precisos de uma certa área do corpo. Mas, é claro, sem deixar de exigir condicionamento geral.
Veja alguns dos exercícios que você já conhece, mas que agora podem ser feitos com ajuda especial de uma fita de suspensão:
  • Abdominal infra
  • Agachamento
  • Agachamento com passada
  • Bíceps
  • Elevação de quadril
  • Flexão de braços
  • Prancha isométrica
  • Remada fechada
  • Treino de peito
  • Tríceps
Além de auxiliar o emagrecimento e a definição, o treino com a fita de suspensão ainda amplia sua capacidade funcional. Você melhora a postura, desenvolve a consciência corporal e ganha força, agilidade e equilíbrio.
Os exercícios com a fita de suspensão podem ser praticados por todos, apenas é necessário um profissional por perto para ajudar e adaptar o exercício de acordo com cada praticante.
Se você trabalha com Pilates, Treinamento Funcional, Cross Fit ou qualquer outra atividade fitness, você poderá adquirir  o curso Strap UP, a fita de suspensão da Suspensus, que é voltado para profissionais da área fitness que desejam atualizar e inovar as suas aulas com o treinamento em suspensão.
São + de 250 exercícios em + de 200 vídeos. Clique aqui e saiba mais!


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário