Header Ads

HIIT lidera lista de tendências para 2018


O treino HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade, na sigla em inglês) continua liderando a lista das atividades físicas preferidas para 2018, de acordo com o Colégio Americano de Medicina Esportiva. Realizados em menos de 30 minutos, com pouco intervalo entre uma série de exercícios e outra, o treino tem feito sucesso entre aqueles sem tempo para a malhação. 

Para chegar aos dados, a instituição americana entrevistou 4 mil profissionais de atividade física e os resultados foram publicados na edição de novembro e dezembro da "ACM's Health & Fitness Jounal". A lista é publicada há 12 anos e, desde 2014, o treino HIIT figura entre os três primeiros -- apesar dos entrevistados também manifestarem preocupações com riscos mais altos de lesão associados à prática. 

Abaixo, confira as 10 principais tendências para 2018, segundo o Colégio Americano de Medicina Esportiva:
  1. Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT): O treino HIIT envolve atividades intensas, seguidos de um curto período de repouso. São realizados em menos de 30 minutos, mas há modalidades de 15 minutos e até de 7.
  2. Treinamento em grupo: Projetados para serem motivadores e eficazes, os exercícios em grupo são populares em pessoas com diferentes níveis de aptidão física e vão continuar fortes em 2018.
  3. Uso da tecnologia: A categoria inclui a popularidade de relógios inteligentes e monitores de frequencia cardíaca.
  4. Treinamento com o peso do corpo: O treinamento usa equipamentos mínimos, o que o torna mais acessível e adaptado a diferentes lugares e ocasiões.
  5. Treinamento de força (musculação): O treinamento de força continua a ser essencial e popular -- e é uma parte importante de um treinamento completo, junto com o exercício aeróbico e exercícios de flexibilidade.
  6. Profissionais preparados: Dada a grande distribuição de profissionais no mercado, está crescendo a procura por profissionais mais qualificados e certificados, segundo a associação.
  7. Yoga: Com uma série de posturas corporais específicas, o Yoga conta com muitas segmentações famosas e populares, que incluem Power Yoga, Hatha Yoga, Yogalates, Bikram, Ashtanga, Vinyasa, Kripalu, Anurara, Kundalini, Sivananda e outros.
  8. Treinamento com personal training: Cada vez mais estudantes se especializam em atendimento individual, inclusive com exercícios focados em questões de saúde, o que tem aumentado a procura por esses profissionais.
  9. Programas de aptidão física para adultos mais velhos: Cresce também a procura por adultos que estão buscando o envelhecimento saudável. Eles contratam profissionais para programas específicos.
  10. Treino funcional: A modalidade inclui o treinamento de força para melhorar o equilíbrio e as atividades da vida diária. Os programas de fitness funcional e especiais para adultos mais velhos estão intimamente relacionados, segundo o Colégio Americano de Medicina Esportiva.

Livre de vírus. www.avast.com.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário