Header Ads

Posições dos jogadores no Handebol





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Posições dos jogadores no Handebol. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

http://f.i.uol.com.br/fotografia/2015/01/15/473874-970x600-1.jpeg

O handebol é um esporte que exige constante contato físico, principalmente em sua defesa, no qual permite-se usar o próprio corpo em uma luta por posição e utilizar os braços flexionados para fazer o contato físico para conseguir controlar e acompanhar o adversário. Já no ataque o contato físico pode ser usado para conseguir espaços na defesa, a partir de ações de bloqueio.

Atividades de Handebol para Educação Física Escolar

Com uma constante transição entre as fases ofensiva e defensiva esse esporte tende a ser dinâmico, onde ocorre uma mudança rápida da posse de bola. Portanto a defesa começa quando termina o ataque ou ocorre a perda da posse de bola. Há diversos postos específicos no handebol (ofensivos e defensivos) e diversos jogadores em quadra, cada jogador é responsável pela própria ação, portanto acaba tornando o jogo imprevisível.

A distribuição dos jogadores na quadra de jogo, em determinadas posições específicas, de maior rendimento do jogador, podendo assumir os seguintes posicionamentos táticos:

ARMADORES (CENTRAL, DIREITO E ESQUERDO)

São os jogadores que ocupam a posição central da zona de ataque, colocados próximos aos nove metros.

ALA OU PONTA (DIREITA OU ESQUERDA)
São jogadores que ocupam as laterais e linha de fundo da quadra.

PIVÔS
São os jogadores que ocupam a zona central ou lateral (entre os dois últimos defensores) da quadra, próximo à linha de seis metros.

GOLEIROS
Jogador que fica embaixo das traves e tem ação defensiva e ofensiva.

Tenha 100 atividades para Handebol Escolar

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.