Header Ads

Saiba mais sobre o Power Yoga




Diferentemente do Yoga, o Power Yoga trabalha as posições básicas tradicional da prática, mas, também são usados elementos extras para os movimentos, o que acaba gerando um calor corporal. Com isso, é possível manter os músculos aquecidos, permitindo um maior alongamento e flexibilidade. A respiração consciente é constante durante todos os movimentos, promovendo energia e disposição.

O Power Yoga é indicado para as pessoas que procuram uma alternativa de conciliar o trabalho do corpo e da mente ao mesmo tempo. Não é contra-indicações para a prática, desde que a pessoas esteja em boas condições ou que tenha sido indicado por algum médico.

Principais efeitos do Power Yoga:

Desenvolve o tônus muscular, fortalecendo todo o corpo.
· Alonga os músculos, devolvendo agilidade aos movimentos.
· Amplia a capacidade pulmonar.
· Harmoniza o sistema endócrino.
· Aprimora o alinhamento postural.
· Melhora a circulação sangüínea.
· Aumenta a resistência física, o equilíbrio, e a consciência corporal.
· Reduz o estresse.
· Melhora a concentração, o raciocínio e a criatividade.
· Traz equilíbrio mental e serenidade emocional.

Sequência

Comece com o Surya Namaskar B (Saudação ao Sol). Fique em Tadasana (Postura da Montanha). Inspire, dobre os joelhos, levantando os braços e olhe para as mãos, ficando em Utkatanasa (Postura Poderosa). Expire, desça seus braços bem abertos para o lado e mova o queixo em direção às canelas em Uttanasana (Postura do Alongamento Intenso). Passe para Ardha Uttanasana (Meia Postura do Alongamento Intenso), inspirando e arqueando o tronco em uma leve retroflexão com os braços estendidos e a cabeça olhando para frente. Expire e coloque as duas pernas para trás em Chaturanga Dandasana (Postura dos Quatro Apoios). Faça o Adho Mukha Svanasana (Postura do Cachorro Olhando para Baixo), inspirando e estendendo os braços para levar o tronco para cima. Olhe para o teto. Vá para Adho Muka Svanasana (Postura do Cachorro Olhando para Baixo), elevando o quadril, levando a cabeça para baixo para formar um triângulo com o corpo.

Passe para o Virabhadrasana II (Posição do Guerreiro II). Leve a perna esquerda para trás, com cerca de quatro palmos de distância entre os pés. Flexione o joelho direito até que fique em cima do calcanhar e desça os quadris para que fique na mesma linha do joelho direito. A cabeça deve ser puxada para o teto e os braços afastados na linha dos ombros.

Em seguida, faça a seqüência de Vinyasa. Partindo do guerreiro, leve as mãos ao chão e a perna direita para trás. Ficando na posição de prancha (Chaturanga Dandasana) e mantenha os cotovelos colados ao corpo. Role os dedos, apoiando o dorso dos pés no chão. Estenda os braços, elevando o centro do peito para cima, com os joelhos estendidos e fora do solo. Desta posição, erga os quadris para o alto, alongando a coluna (Adho Mukha Svasana). Volte para a Posição do Guerreiro, agora com a perna esquerda na frente. Repita a seqüência para o outro lado.

Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário