Header Ads

Corredores: use o jump na sua preparação física




Para o praticante de corrida, achar outras atividades que possam trabalhar a musculatura de uma forma diferente é importante em algumas fases do treinamento. Dentro da academia, a aula de jump pode ser uma dessas atividades.

O som de uma música animada, pequenas camas elásticas e pessoas dispostas a se exercitar podem ajudar a motivação do corredor. Assim, ajudam os esportistas a entrarem em forma e pode ser uma grande aliada para os praticantes de corrida.

Nesa aula, é possível trabalhar quase todas as musculaturas na aula de jump, isso apesar dos membros inferiores serem obviamente os mais solicitados nas aulas tradicionais. Por isso, é comum observar a execução de outros movimentos nessas aulas, utilizando eventualmente a cama elástica como uma plataforma de desequilíbrio para fazer flexões de braço, por exemplo. Essa é uma tentativa de tornar a aula um estímulo mais completo.

Sendo assim, o afundo e o agachamento são exemplos de exercícios que podem ser executados nesse tipo de aula. Já em relação aos membros superiores, são comuns flexão de braço, desenvolvimento e remadas. Normalmente utilizando elásticos ou barras montadas.

Para os corredores, os benefícios do jump só aumentam. Essa aula foca no uso de força elástica dos membros inferiores, o que é importante para o praticante de corrida. Esse tipo de estímulo vai ajudar a melhorar a performance do atleta. Alguns outros exercícios que podem ser realizados na cama elástica podem servir para melhorar a estabilidade articular, que são basicamente todos os exercícios de equilíbrio ou realizados de maneira a manter somente um pé de apoio.

Outro lado bom da atividade para o praticante da corrida é que os demais exercícios realizados na aula são benéficos para a prevenção de lesões.

É importante que os movimentos precisam ser realizados de maneira adequada, com a intensidade de acordo com o nível do praticante. O importante é ter sempre o acompanhamento de um profissional de educação física, que vai conduzir a aula para que todos os cuidados necessários sejam tomados.

Corredores, utilize o jump para complementar a sua preparação física.

Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário