Header Ads

Corredores: use o jump na sua preparação física









Para o praticante de corrida, achar outras atividades que possam trabalhar a musculatura de uma forma diferente é importante em algumas fases do treinamento. Dentro da academia, a aula de jump pode ser uma dessas atividades.

O som de uma música animada, pequenas camas elásticas e pessoas dispostas a se exercitar podem ajudar a motivação do corredor. Assim, ajudam os esportistas a entrarem em forma e pode ser uma grande aliada para os praticantes de corrida.

Nesa aula, é possível trabalhar quase todas as musculaturas na aula de jump, isso apesar dos membros inferiores serem obviamente os mais solicitados nas aulas tradicionais. Por isso, é comum observar a execução de outros movimentos nessas aulas, utilizando eventualmente a cama elástica como uma plataforma de desequilíbrio para fazer flexões de braço, por exemplo. Essa é uma tentativa de tornar a aula um estímulo mais completo.

Sendo assim, o afundo e o agachamento são exemplos de exercícios que podem ser executados nesse tipo de aula. Já em relação aos membros superiores, são comuns flexão de braço, desenvolvimento e remadas. Normalmente utilizando elásticos ou barras montadas.

Para os corredores, os benefícios do jump só aumentam. Essa aula foca no uso de força elástica dos membros inferiores, o que é importante para o praticante de corrida. Esse tipo de estímulo vai ajudar a melhorar a performance do atleta. Alguns outros exercícios que podem ser realizados na cama elástica podem servir para melhorar a estabilidade articular, que são basicamente todos os exercícios de equilíbrio ou realizados de maneira a manter somente um pé de apoio.

Outro lado bom da atividade para o praticante da corrida é que os demais exercícios realizados na aula são benéficos para a prevenção de lesões.

É importante que os movimentos precisam ser realizados de maneira adequada, com a intensidade de acordo com o nível do praticante. O importante é ter sempre o acompanhamento de um profissional de educação física, que vai conduzir a aula para que todos os cuidados necessários sejam tomados.

Corredores, utilize o jump para complementar a sua preparação física.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Você não pode perder:

Entre nos grupos de WHATSAPP
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.