Header Ads

2 exercícios abdominais para corredores

PNL para corredores, uma aliada do desempenho - Ativo

A musculatura abdominal mantém o tronco ereto evitando a diminuição das funções orgânicas.

A nossa musculatura abdominal quando é fraca dificulta a eliminação de resíduos, facilita a formação de hérnias, o surgimento de hemorróidas.

Quando esta musculatura é forte evita se a oscilação pronunciada da pélvis e isto prejudicam o desenvolvimento da corrida.

Os músculos abdominais quando não trabalhados fazem com que o estomago fique dilatado por não encontrar resistência, o individuo passa a ingerir mais alimentos, vindo desta forma a obesidade.

 

Core: prancha frontal que possibilita também ganho de potência, uma vez que os músculos exigidos durante os exercícios são os mesmos atuantes na corrida, permitindo a cada técnico desenvolver um programa específico às necessidades do atleta.

Com os cotovelos flexionados e os antebraços apoiados no chão – assim com os pés –, eleve o quadril até o nível dos ombros. Mantenha a posição por 20 a 30 segundos.

Série: 3 de 20 a 30 segundos

 

Prancha lateral: posicione-se lateralmente no solo com o cotovelo de um dos braços flexionado e o antebraço apoiado no chão, com as pernas estendidas – a perna contrária ao braço apoiado no chão deve estar ligeiramente a frente. O quadril deve ser elevado e assim mantido na mesma linha do ombro. O braço que fica solto pode ficar alongado ou apoiado junto ao corpo.

Série: 3 de 15 a 30 segundos de cada lado.




Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário