Header Ads

2 exercícios abdominais para corredores





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre 2 exercícios abdominais para corredores. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

PNL para corredores, uma aliada do desempenho - Ativo

A musculatura abdominal mantém o tronco ereto evitando a diminuição das funções orgânicas.

A nossa musculatura abdominal quando é fraca dificulta a eliminação de resíduos, facilita a formação de hérnias, o surgimento de hemorróidas.

Quando esta musculatura é forte evita se a oscilação pronunciada da pélvis e isto prejudicam o desenvolvimento da corrida.

Os músculos abdominais quando não trabalhados fazem com que o estomago fique dilatado por não encontrar resistência, o individuo passa a ingerir mais alimentos, vindo desta forma a obesidade.

 

Core: prancha frontal que possibilita também ganho de potência, uma vez que os músculos exigidos durante os exercícios são os mesmos atuantes na corrida, permitindo a cada técnico desenvolver um programa específico às necessidades do atleta.

Com os cotovelos flexionados e os antebraços apoiados no chão – assim com os pés –, eleve o quadril até o nível dos ombros. Mantenha a posição por 20 a 30 segundos.

Série: 3 de 20 a 30 segundos

 

Prancha lateral: posicione-se lateralmente no solo com o cotovelo de um dos braços flexionado e o antebraço apoiado no chão, com as pernas estendidas – a perna contrária ao braço apoiado no chão deve estar ligeiramente a frente. O quadril deve ser elevado e assim mantido na mesma linha do ombro. O braço que fica solto pode ficar alongado ou apoiado junto ao corpo.

Série: 3 de 15 a 30 segundos de cada lado.


Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.