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Duas dicas para a motivação no treino da corrida





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Duas dicas para a motivação no treino da corrida. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!


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Está chovendo. É segunda-feira. Minha perna está presa, acho que vou me lesionar.  Ai que preguiça!  Quantas desculpas a sua cabeça não formulou para faltar aquele treino e não dar continuidade a sua planilha?

A motivação diária, aquela te faz levantar para treinar é complicada de se achar. Afinal de contas, você corre pra quê?

Para o seu cérebro, correr é um desperdício enorme de energia. E, se você der mole, ele te vence. As frases do primeiro parágrafo desse texto te dominarão. Uma das formas de não deixar isso te vencer é ter um profissional para te acompanhar. A outra é treinar em grupo, com outras pessoas te motivando.

Uma das principais vantagens de ter a assessoria de um profissional é o incentivo que ele te trará, além das informações de como dosar as atividades do seu aluno, entendendo os limites, tempo de recuperação e também quando este está pronto para ir além. O acompanhamento de um profissional não só diminui muito o risco de lesões, como ajuda a não desistir já que tem alguém te acompanhando e motivando a superar limites.

Uma outra forma de se manter a motivação lá em cima é correr com outras pessoas. Acredite, a socialização, muitas vezes, vai te fazer não desistir. Fazer parte de uma equipe além de tornar os treinos mais divertidos e leves também são um incentivo a mais para continuar. Você pode contratar uma assessoria desportiva, por exemplo. A possibilidade de treinar em grupo é o que mais atrai a atenção nesse tipo de serviço.

Duas dicas, dois caminhos a seguir. Vença a preguiça, a chuva, a segunda-feira, a cama e vamos correr! :D

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