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Treinamento Funcional ajudando a melhora do cansaço e estresse







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Indicado para qualquer indivíduo seja ele criança, jovens, adultos, idosos ou portadores de necessidades especiais o Treinamento Funcional é uma metodologia de treino inclusiva, altamente dinâmica e desafiadora que vem conquistando cada vez mais adeptos nas academias.
Já é sabido que é uma ótima alternativa para quem quer emagrecer de maneira saudável. Além disso,  atividade também melhora a postura, flexibilidade, força, coordenação motora e as aptidões cardiovasculares e musculares, além de ser uma aliada no combate ao cansaço e ao estresse diário.
Com um método de trabalho ainda mais dinâmico que os treinos convencionais, a modalidade funciona como uma ferramenta para atrair os indivíduos para a prática da atividade, combatendo assim o sedentarismo, um dos principais fatores causadores do estresse e do cansaço.
Ele trabalha diferentes capacidades físicas combinando diversas atividades relacionadas à especificidade da vida diária dos indivíduos trazendo  benefícios como: maior condicionamento corpóreo, tonificação muscular e controle do excesso de gordura.
A atividade também estimula a motivação, melhora o humor, a autoestima e faz com que o organismo se torne mais saudável, atingindo como resultado a saúde do corpo e da mente.

Qualquer outro tipo de atividade é muito importante que antes de começar o indivíduo busque um diagnóstico médico sobre a sua saúde e realize uma avaliação física prévia com um profissional.
Para os iniciantes o professor recomenda os exercícios mais simples de padrões menos complexos a exemplo do agachamento sem peso, polichinelos, abdominais e exercício de coordenação motora simples. A intensificação o nível do treinamento depende de uma periodização e da regularidade dos treinos. Quando se trata de exercícios básicos, que são orientados de forma correta, utilizando padrões de movimento e consciência postural, são sim superindicados para serem feitos em qualquer lugar
Se ele estiver se exercitando no mínimo duas ou três vezes por semana, dentro de aproximadamente seis semanas já é possível intensificar os treinos. Esta periodização é de extrema importância para realização de qualquer programa de treinamento sendo essencial para evolução e, principalmente, para prevenção de lesões.
Quando orientado corretamente o Treinamento Funcional também pode ser realizado em casa, ou em qualquer outro ambiente, como em praças ou na praia.



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