Header Ads

Step up e a definição de membros inferiores


http://3i133rqau023qjc1k3txdvr1.wpengine.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2014/10/Alternating-Step-Up-with-a-Knee-Lift_Exercise.jpg

O step tradicional você já conhece, mas e o step up? Um pouco mais alto que a versão tradicional (50 cm em vez de 20 cm), o acessório intensifica qualquer exercício e traz resultados ainda melhores para quadris, pernas e abdome em apenas quatro semanas. Basta usá-lo regularmente.

E que tal já iniciar com o exercício? Com o core e o abdome contraídos, segure os halteres paralelos ao corpo, flexione um dos joelhos e apoie o pé na plataforma, dando impulso para subir com as duas pernas. Em seguida, volte para o chão, sem encostar o pé no solo, e repita o movimento.

"Caso a praticante tenha algum problema muscular ou de articulação, deve visitar um especialista antes de iniciar o treinamento", alerta Allan Menache, preparador físico da academia Pretorian (SP).

Para fugir da monotonia, varie o ritmo, a posição em relação ao step (de frente oude lado) e até os tipos de esforço envolvendo os pesinhos, como flexões e extensões de cotovelos.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário