Header Ads

Olimpíada é o evento esportivo preferido do brasileiro depois do futebol

A menos de dois anos da próxima edição dos Jogos Olímpicos – que será realizada no Rio de Janeiro (RJ), em 2016 – pesquisa do IBOPE Repucom indica que 61% dos entrevistados têm interesse pelas Olimpíadas, o que a torna o evento mais importante para os brasileiros fora do mundo do futebol. Deste total, 51% são homens, além de 28% dos interessados ter mais de 40 anos.

De acordo com o estudo Sponsorlink, maior pesquisa especializada em esporte do mundo e que está presente em 12 países, logo em seguida, aparecem campeonatos como a Liga Mundial de Vôlei e o UFC.

"Este resultado não nos surpreende, ainda mais se levarmos em consideração que a próxima edição da Olimpíada será realizada em nosso País, em 2016. No entanto, é sempre bom constatar que o interesse dos brasileiros por diferentes esportes, e não só pelo futebol, têm crescido constantemente", afirma José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom.  

Entre as modalidades analisadas, aquelas que fazem parte dos Jogos Olímpicos também são as que mais despertam o interesse dos internautas, sendo que o futebol ainda é o maior destaque (62% dos entrevistados afirmaram ser superfãs ou fãs do esporte), seguido de perto pelo vôlei, com 61% de aficionados. O índice da natação chega aos 45%, enquanto o atletismo/corridas de rua possui 35% de admiradores.

A pesquisa também mostrou que 52% dos entrevistados consideram o esporte essencial em suas vidas. Apesar de o futebol ainda ser considerado a paixão nacional, ele é apenas o terceiro mais praticado, com 22% de adesão. O ranking é liderado pela corrida, que tem 28% de praticantes, enquanto 23% das pessoas disseram andar regularmente de bicicleta.

Realizado em setembro e outubro de 2014, o estudo Sponsorlink representa a população de internautas brasileiros e considera superfã e fã aqueles que declaram ter "muito interesse" e "interesse", respectivamente, pelos temas abordados. Para esta pesquisa, foram entrevistados mil internautas.

Redação Adnews



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário