Header Ads

Cref 13 fecha 5 academias no interior baiano



Em Santo Antônio de Jesus-BA, cinco academias foram fechadas e duas pessoas foram flagradas no exercício ilegal da profissão durante a Operação SAJ, liderada pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF13/BA-SE), em parceria com a Polícia Militar e Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Civil.

Durante a ação, realizada entre os dias 25 e 27 de fevereiro, foram detidos: um fisioterapeuta que trabalhava na Academia CTO Fisiofitness, e o proprietário da Academia Realce, ambos estavam prescrevendo ilegalmente exercícios de musculação nos respectivos estabelecimentos. Eles infringiram o Art. 47 do decreto Lei 3688/41, combinado com a Lei federal 9696/98, que regulamenta a Profissão de Educação Física.

Foram fechadas, pelo CREF13/BA-SE, as academias: Realce, CTO Fisiofitness, Modelo, Performance e Stytos. Entre essas, três também foram interditadas pela Vigilância Sanitária: Realce, CTO Fisiofitness e Stytos. "Uma Operação desse nível além de enquadrar os ilegais, também serve como alerta para a população sobre a necessidade de exigir Profissionais de Educação Física capacitados para exercer as tarefas de orientação, supervisão e prescrição dos exercícios físicos. Como Conselho, temos o dever de proteger a sociedade e garantir uma melhor prestação nos serviços inerentes às atividades físicas e esportivas" afirmou o Supervisor do Departamento de Orientação e Fiscalização do CREF13/BA-SE, Jorge Medeiros.

Fonte: CREF 13


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário