Header Ads

Zumba e o profissional de Educação Fisica





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Zumba e o profissional de Educação Fisica. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!


http://guairaca.com.br/wp-content/uploads/2014/08/fg_noticiasfoto-17611.jpg

Uma duvida que pode permear a cabeça de muita gente diz respeito a modalidade de Zumba, que vem ganhando cada vez mais espaço em academias. Será que, para ministrar aulas de zumba é necessário ter o registro no CREF, ou seja, ser profissional de Educação Física??

Sim. A modalidade de zumba é um método de condicionamento físico. Toda e qualquer modalidade de condicionamento físico, preparação física e ginástica deve ser dinamizada e dirigida por profissionais de Educação Física, como estabelece o artigo 3º da Lei Federal 9696/98, que trata das competências do profissional de Educação Física.

A regulamentação da profissão de Educação Física é estabelecida por lei em virtude de que o exercício desta profissão implica em alterações na saúde física e psicológica da sociedade, exigindo profissionais com conhecimento científico, técnico, pedagógico e responsabilidade ética.

Sempre que você desconfiar que um professor da sua academia não seja formado, fale com a direção do estabelecimento. Eles sabem como agir para não deixar um profissional sem ser habilitado continuar a dar aulas.

Até a próxima!

Fonte: CREF14/GO-TO

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.