Header Ads

O Jump para um professor

http://www.academiareacao.com.br/imagedocs/1376517562.jpg

Usar o mini trampolim o início me chamou muito a atenção. Uma forma de treinar que me trouxesse liberdade, conforto e principalmente me fizesse sentir bem. Foi paixão á primeira vista. Por esse motivo é que as aulas de JUMP são sempre cheias, sucesso. Remetem ao lúdico e isso quer dizer que essa aula é quase uma brincadeira. Você já viu como as pessoas se manifestam quando se sentem felizes, ou mesmo, quando ganham um prêmio. Elas pulam! Portanto podemos dizer que o JUMP é sinônimo de felicidade.

Mais de 10 anos de sucesso e vejo que vai durar muitos e muitos anos. Aulas com movimentos simples, onde todos os praticantes são capazes de fazer e o mais importante: terminar a aula com a sensação de dever cumprido ou mesmo “quero mais”! Por outro lado não deixa de ser uma aula intensa, faz suar, faz com que o praticante treine de uma forma muito adequada, conhecendo e entendendo o seu corpo. Tem propriedades que são exclusivas das superfícies elásticas, absorvendo o impacto e deixando o exercício mais confortável. É uma aula muito procurada. Já que uma das premissas do treinamento funcional é resgatar e ou manter a funcionalidade do nosso corpo, porque então não usar o JUMP que é divertido e funciona? Bom, mas vamos falar de alguns benefícios das aulas de JUMP.

Inicialmente o JUMP estimula muito a drenagem linfática natural. O sistema linfático é o nosso “outro” sistema circulatório e está diretamente ligado a nossa saúde geral, pois quando estimulado acelera “a limpeza” do nosso organismo “jogando” todas as toxinas para fora e enviando para o nosso corpo, principalmente para o sangue, todos os bons nutrientes, lubrificando nossas articulações e deixando assim, os movimentos mais harmoniosos.

É uma excelente aula e que ajuda a amenisar e combater os efeitos da celulite. Por ser uma aula aeróbica tem grande influência no emagrecimento, na melhoria do condicionamento físico geral e funcional, e ainda melhora muito o tônus muscular trazendo assim maior resistência e disposição para as tarefas diárias. Vejo no JUMP o encontro de muitas “coisas”, motivação para frequentar as aulas na academia, para um treinamento harmonioso, organização corporal e que seus benefícios e resultados são duradouros.

Para o professor, entender os princípios que regem a organização de uma aula de JUMP é fundamental. Junto a isso ele tem a missão de apresentar a técnica, ensinar, treinar e principalmente cuidar do aluno que “se entrega” e “entrega” toda sua confiança na sua mão. Essa troca quando verdadeiramente é recíproca tem resultados valiosos. Pois é assim que tem que ser.

Edu Costa

 


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário