Header Ads

Educação Física para o desenvolvimento de crianças e adolescentes


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgiDocdiicUScd7YLi6Nh6JEzkrrxvIJYHKoFITyooFzbDMpH2p7yiAOm13HMmCyc6k-g9ZJQ6okC3uH5tqRAnB477MlAVSSBoRo8E2A6wdWpHeioer0mIUt6vBzUgMyGsEQFzlrkR0f0M/s1600/kids.jpg
Saúde e bem-estar são temas cada vez mais evidentes na rotina das pessoas. Os pais já mostram a preocupação com uma vida mais saudável de seus filhos e buscam alternativas para adotar hábitos que possam prevenir doenças. Mas nem todo mundo se dá conta de que uma simples disciplina na escola pode ajudar e muito na rotina dos pequenos.

As aulas de educação física, que por muito tempo foram sinônimos de lazer, devem ser encaradas com uma atividade para incentivar as crianças a se movimentarem e praticarem exercícios físicos que são grandes aliados no combate a doenças relacionadas ao sedentarismo, como obesidade, diabetes e problemas cardíacos. Além disso, a disciplina é essencial para auxiliar o desenvolvimento motor das crianças. Por isso, é fundamental que as escolas possuam profissionais capacitados, que consigam planejar aulas que aliem teoria e prática e, despertem o prazer pela atividade física.

http://www.literatus.edu.br/sitenovo/arquivos/enviados/image/708e2a1ecd74a97afc525cf9e47c192b_0000145.jpg

O lazer e a recreação fazem parte do conteúdo curricular, inclusive no nosso curso temos a disciplina jogos, brincadeiras e brinquedos, visto o potencial deste conteúdo no processo de aprendizagem das crianças; no entanto, deve ser trabalhada com responsabilidade.  A aula de educação física é o momento de praticar a saúde e aprender um pouco sobre o universo esportivo. Os esportes devem ser ensinados na escola, respeitando a metodologia, fundamentos, regras, aspectos técnicos e táticos.

Vale ressaltar que para crianças e adolescentes o objetivo da disciplina é a promoção do esporte com todos os benefícios inerentes aos que o praticam, e nesse caso, sem a exigência  da perfeição do movimento técnico, pois este será necessário apenas aos futuros atletas,
 


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário