Header Ads

Motivos para o personal trainer implantar a cobrança recorrente


shutterstock_93258400
O número de pessoas que opta por uma vida mais saudável é cada dia maior e, consequentemente, a demanda por profissionais que colaboram com a saúde aumenta. Dentre eles, o personal trainer. Antes um luxo de poucos, hoje um profissional que tem sido solicitado por muitos dos que querem adquirir hábitos mais saudáveis.


Em qualquer academia, podemos observar muitos professores que trabalham com treinamento pessoal. De acordo com a Sociedade Brasileira de Personal Trainer, a rotina de um profissional da área abrange desde de acompanhamentos em academias até treinamentos na residência do aluno, passando por consultoria em condomínios e treinos ao ar livre.

Atendimento diferenciado para cada cliente

Os personal trainers fornecem um serviço exclusivo e, por isso, precisam se adequar à diferença de demandas: ele pode passar a manhã no parque treinando com alunos que fazem questão de estar ao ar livre, as tardes em academias de ginástica com aqueles que optam pela facilidade dos aparelhos e a noite peregrinando pelas casas dos alunos que não têm tempo nem para um e nem para outro.

Diante de tanto trabalho e com características tão peculiares, quanto mais fácil for a administração financeira desse profissional que trabalha sozinho, mais tempo ele terá para desenvolver as atividades para as quais ele é contratado. É aí que entra a cobrança recorrente, que traz inúmeras vantagens. Veja aqui alguns dos principais motivos para o personal trainer implantar a cobrança recorrente.

1. Automatização do processo

A rotina de um personal trainer é sempre corrida e, em geral, manter o controle dos pagamentos mensais pode levar mais tempo do que ele tem disponível. Com a cobrança recorrente, os alunos recebem por e-mail o valor e o meio de pagamento. Não é necessário começar o processo todo mês, a cobrança pode ser programada e enviada no dia combinado.

2. Várias formas de pagamento

O personal lida com vários alunos e cada um deles pode pagar como preferir: por boleto, com cartão de débito, crédito ou com agendamento online. Com um público tão vasto, o personal pode facilitar a vida de cada aluno e evitar problemas na hora do pagamento, oferecendo opções para todos os tipos de rotina.

3. Você acompanha todos os passos

O profissional que utiliza a cobrança recorrente recebe notificações sobre o andamento do processo, o que permite saber se o aluno recebeu a cobrança e se ela foi quitada na data prevista. Tudo por e-mail, evitando o trabalho de manter planilhas atualizadas e todo aquele método burocrático tradicional sem perder o controle das finanças.

4. Cobranças fora da rotina

A cobrança recorrente ainda permite que valores diferentes sejam emitidos todos os meses. Como o trabalho de um personal trainer precisa ser flexível para atender o aluno de maneira particular, a cobrança recorrente também pode variar de acordo com essas diferenças. Valores diversos podem ser cobrados em meses diferentes ou uma única cobrança pode ser feita pelo mesmo processo. O número de aulas pode variar, uma consultoria pode ser dada em determinado período ou aquele aluno pode ter aumentado a intensidade dos treinos. Qualquer que seja a mudança na rotina, a cobrança recorrente varia com ela.

5. Foco no treino

Como o processo da cobrança recorrente é todo feito de maneira automática, o personal evita aquele constrangimento de cobrar o aluno pessoalmente sempre que chega a data limite. Ele pode focar inteiramente no treino e na saúde do aluno, deixando o assunto burocrático (mas essencial) para a cobrança automatizada.

A rotina de trabalho de um personal trainer é agitada e dinâmica. E, geralmente, ele precisa se desdobrar em dois e até três turnos para dar conta da crescente demanda pelo bem-estar. Por isso, quanto mais ajuda ele tiver nos processos administrativos de seu negócio, mais tempo ele terá para investir na qualidade de seu trabalho. A cobrança recorrente é a medida certa para facilitar a rotina financeira desse profissional. 

Matéria publicada pelo site Asaas 


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário