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Treino com a bola molda o corpo







Barriga contraída, costas bem posicionadas e um ótimo condicionamento físico são alguns dos benefícios que os exercícios com a bola podem proporcionar. A professora de educação física e da modalidade Bol da Triathon Academia, Selma Schimidt, dá a dica. "A ginástica com a bola aumenta muito a qualidade dos exercícios, fazendo com que o resultado seja mais rápido e mais positivo se comparado com os exercícios só com aparelhos. A bola também diminui o risco de lesões e aumenta a massa muscular".

Se você está no grupo que ainda não conhece a modalidade ou foge dela achando que isso é coisa de criança, está na hora de ficar por dentro e curtir uma aula super animada que vai deixar seu corpo preparado para o verão. Separamos junto com a professora de educação física todas as melhorias que o exercício pode fazer por você, e ela garante. "Depois da primeira aula já é possível sentir alguma diferença".

Estabilização: a bola melhora sua estabilidade e garante um nível maior na qualidade dos exercícios. "Os exercícios obrigam que o aluno contraia o abdômen para conseguir se equilibrar na bola, isso já aumenta a qualidade de um abdominal, por exemplo".

Risco de lesões: a bola amortece os impactos dos movimentos e, por isso, os exercícios com ela também são chamados de funcionais. Pessoas que sofreram algum machucado, normalmente, fazem aulas com a bola durante a fase de recuperação e fortalecimento.

Força: você precisa de mais força para realizar exercícios com a bola: isso porque, além de realizar os movimentos, você precisa da atenção à própria bola (que escapa, escorrega e dificulta seu equilíbrio). Conclusão: você aprende a concentrar melhor a força do seu corpo.

Barriga de tanquinho: os exercícios abdominais são mais bem aproveitados na bola, porque há condições de solicitar toda a musculatura da região (inclusive a mais baixa, que é difícil tonificar).

Postura de bailarina: o trabalho com a bola é aliado da sua coluna. Sem causar impactos ou forçá-la demais, o acessório aos poucos torna seu corpo alinhado. A boa postura também é favorecida pelo fortalecimento dos músculos abdominais.

Xô calorias: E não pense que ele não elimina calorias. Em uma aula leve, de meia hora, já são 50 calorias jogadas para bem longe.

Mais rendimento na corrida: os exercícios com a bola ainda garantem uma corrida mais agradável, isso por que ela trabalha um dos principais músculos usados na hora da corrida, o músculo transversal (que músculo é este??).


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