Header Ads

Como trabalhar com Atletismo na Escola?




O atletismo dentro do âmbito escolar é uma das práticas esportivas fundamentais, além disso, a criança possui picos de períodos no seu crescimento onde adquire conhecimentos específicos e é possível através do atletismo observar o grau de desenvolvimento em que a criança se encontra, para incentivar uma base especifica. 

O atletismo engloba diversas provas, a maioria delas praticada individualmente. Por isso, quando for trabalhá-lo com a turma, agrupe as modalidades e explique que há variações das corridas, dos saltos, dos arremessos e dos lançamentos. As corridas, por exemplo, incluem as de velocidade de 100 e 200 metros, de revezamento, de obstáculos, com barreiras, maratona etc. Note que, em várias das etapas, você terá a oportunidade de discutir regras e as questões de gênero, e que é possível fazer jogos inspirados no esporte.

Se você quiser atividades de Atletismo, indico o TOP 100 Atletismo Escolar, que vale a pena. Ele  traz atividades que estimulam a corrida, salto, arremesso que envolvem crianças de todas as idades, inclusive adolescentes. Esse guia foi criado de uma forma que a adaptação para a idade é possível em quase todas as atividades. Há desde atividades para estimular valências físicas específicas até educativos para momentos de modalidades.

O TOP 100 Atletismo Escolar é um guia online e isso significa que você recebe pouco tempo depois de ter comprado e o uso das atividades é imediato. E tem BÔNUS:

1- todas as provas do atletismo e fizemos uma apostila explicando cada uma delas.
2 - Você ganhará, ao adquirir esse guia, 05 planos de aulas completos para Atletismo Escolar.

Visualizar




Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário