Header Ads

Postura profissional do Personal Trainer Online




O personal trainer é um treinador pessoal. Ou seja, um profissional que ajuda os clientes a cuidarem do corpo e da saúde.

Para isso, ele elabora rotinas de exercícios, supervisiona a execução das atividades físicas e acompanha a evolução de quem o contrata.

Um bom Personal Trainer é aquele que, além de possuir um bom conhecimento técnico, sabe se portar como profissional. Ter um português correto, ser pontual, manter uma boa aparência pessoal são aspectos básicos e o ponto de partida de todo profissional da saúde. Porém, a profissão de Personal Trainer, às vezes, pode ser rotulada como aquele profissional que gosta de farra, não estudou é só quer saber de ficar malhado(a) para azarar as pessoas na academia. Por este motivo outros pontos são fundamentais para que você tenha certeza do nível de profissionalismo do profissional. Não ser invasivo mantendo contato físico apenas quando necessário, ter cuidado com o conforto do cliente não o colocando em posições/situações constrangedoras, em casos do cliente possuir esposa/marido é importante que exista um contato com o cônjuge para que não haja nenhum tipo de indisposição, não criar momentos, situações e conversas que insinuam o aprofundamento de uma intimidade sem que exista essa liberdade.

Conteúdo Completo para Personal Trainer Digital

Para ser um profissional qualificado e reconhecido no mercado, é importante ainda ter outras qualidades, como:

  • Paixão pela profissão
  • Atitude positiva
  • Liderança
  • Empatia
  • Ética e integridade
  • Flexibilidade
  • Escuta atenta
  • Metodologia e técnica.

Um profissional que atue comprometido com seus resultados também deve ser um ponto fundamental que deve ser levado em consideração. Importante que seja assinado um contrato de prestação de serviço entre as partes, com todos os dados do profissional e as obrigações do contratado. Procure deixar sempre bem claro o que você espera do serviço prestado e o que será entregue durante o tempo de utilização do serviço. Defina de maneira bem específica quais são seus objetivos, o que o programa de treino irá te proporcionar, métodos de avaliação, critérios de controle das variáveis do treinamento, prazo e duração do programa. Quanto mais definidos estejam os termos da relação profissional, melhor será essa relação. Quanto mais correto forem os termos, mais este profissional estará certo e seguro de que poderá te entregar o que foi prometido. Se você propor uma relação com estes termos e o profissional recuar, desconfie.

Quer uma dica sensacional para atuar nessa área?

Pare de PERDER TEMPO gravando vídeos com qualidade baixa e com fundos aleatórios. Com esse combo de vídeos você pode comprar e personalizar com a sua Logo. Além dos + de 900 vídeos você vai receber uma planilha exclusiva para inserir os vídeos e utilizar como preferir.  🔝 Saiba mais

O Pack de vídeos para personal trainer online se trata de um ótimo investimento, correto? E o que você está esperando? Os melhores Profissionais que atuam no Mercado Fitness tomam decisões rapidamente.  Saiba mais



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário