Header Ads

Treinamento Cardio na Corrida



Para que o praticante desenvolva um bom treino de cardio, dependendo da abordagem escolhida é necessária uma prévia resistência, força, coordenação, equilíbrio e principalmente, noção da percepção de esforço.

A Corrida é o carro chefe para quem precisa melhorar sua condição cardiorrespiratória e, de quebra, eliminar aquela gordurinha indesejada. A corrida provoca o aumento do metabolismo, isso faz com que o corpo queime calorias tanto durante, quanto depois da atividade. Ou seja, é uma ótima opção para o Treinamento Cardio.

Graças a sua intensidade reduzida, o cardio contínuo pode ser realizado em sessões maiores, mais frequentes e com muito mais facilidade de ser adicionado dentro de um plano geral, sendo essa sua maior vantagem.

Além disso, pode ser usado, também, como uma recuperação ativa, juntando o gasto calórico com a recuperação física em apenas um exercício, permitindo que seja utilizado por qualquer nível de praticante: desde os iniciantes até os avançados, lesionados ou aqueles com outras condições físicas.

Outro benefício raramente abordado é que o exercício físico diário contribui para o foco das pessoas que treinam, auxiliando-as a ser mais consistentes também em suas dietas, já que esse treinamento é o único que pode ser realizado todos os dias.

O treino cardiovascular é baseado em exercícios que proporcionam diferentes benefícios para o corpo, especialmente no que diz respeito à saúde cardiovascular prevenindo vários fatores de risco deste tipo de doenças.

A corrida pode ser praticada por qualquer atleta, em qualquer local, e é uma das atividades mais completas que existe, pois trabalha vários grupos musculares.

Conheça o Workshop "Periodização de Treinamento Cardio"que ensina todos os cálculos necessários e fórmulas existentes para se periodizar um treinamento cardiorrespiratório. Clique aqui!


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário