Header Ads

5 motivos para o corredor fortalecer os glúteos





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre 5 motivos para o corredor fortalecer os glúteos. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!


A fraqueza do músculo glúteo máximo pode levar os corredores a lesões.

Confira  motivos para o fortalecimento dessa musculatura:

Homem fazendo agachamento (Foto: Getty Images)

• Os humanos são considerados animais corredores. Nós temos algumas estruturas no corpo que nos permitem correr e uma delas é o glúteo. Animais que não correm possuem esse músculo muito menos desenvolvido que o nosso. O glúteo ficou maior e mais forte na nossa espécie para nos permitir correr. É ele um dos responsáveis por manter o nosso corpo ereto durante o movimento. Então, colocando de uma forma simplificada, quanto melhor o glúteo melhor o corredor.

• O glúteo é um dos impulsores do corpo durante a corrida. O fortalecimento desse músculo pode dar mais potência para o movimento e melhorar a performance.

• Tendinite no tendão de Aquiles está relacionada à fraqueza de glúteo: A panturrilha e o glúteo trabalham em conjunto na corrida. Se o glúteo não funciona bem a panturrilha tem que trabalhar em dobro, o que pode levar a uma inflamação (tendinite). A medição da contração do glúteo em quem tem essa patologia mostra um atraso e diminuição da sua contração.

Dor na coluna pode ser causada por fraqueza de glúteo: Esse músculo é importante para manter a postura alinhada e para estabilizar a pelve. Sua fraqueza pode levar a uma sobrecarga da coluna na corrida e dor.

Fraqueza de glúteo aumenta o impacto na corrida: Ele funciona como um amortecedor. Se estiver fraco o impacto sofrido pelo corpo será maior. E impacto é um grande vilão na corrida que está relacionado com o aparecimento de fascite plantar, canelite, dores no joelho... Um dos melhores exercícios para fortalecer o glúteo máximo é o agachamento "jogando" o quadril para trás. Então, inclua esse exercício de bom corredor em sua rotina de treinos e melhore cada vez mais no esporte.

Publicado em 09/08/14 e atualizado em 17/09/18

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.