Header Ads

Musculação funciona a curto, médio e longo prazo



Taxa de Metabolismo Basal (TMB) é a quantidade mínima de energia necessária para manter as funções vitais do organismo em repouso. Essa energia geralmente é medida em calorias.

A TMB pode variar de acordo com o sexo, altura, idade, genética, prática de atividades físicas, peso e composição corporal, isto é, quantidade de massa magra e massa gorda que você possui.

A musculatura é um tecido metabolicamente ativo. Os músculos demandam oito vezes mais do metabolismo do que as células de gordura.

Por isso algumas pessoas magras e musculosas parecem poder comer de tudo sem engordar. Você provavelmente conhece alguém assim.

Cada quilograma adicional de músculo demanda aproximadamente 100 kcal por dia.

Isso significa que quanto mais músculos você tiver, maior será seu gasto calórico diário, mesmo quando estiver dormindo.

Por isso a musculação emagrece, porque ajuda você a desenvolver e manter sua musculatura.

Se você está pensando em emagrecer com saúde e se livrar do efeito sanfona, investir em músculos é indispensável. Não é rápido, não é fácil, mas é um investimento rentável.

O retorno não vem apenas em estética, mas especialmente em qualidade de vida, autoconfiança e um envelhecimento mais saudável.

Saiba o que há de mais atual sobre MUSCULAÇÃO PARA EMAGRECIMENTO. Ao final deste curso on-line você terá em mãos uma verdadeira "caixa de ferramentas" e será capaz de modificar a composição corporal de qualquer aluno!  Clique aqui!



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário